terça-feira, janeiro 13, 2009

O melhor do mudo é português...

Finalmente a FIFA anunciou os nomes dos melhores de 2008 e, não houve nenhuma surpresa.

 

Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo e Marta a melhor jogadora, porém se o nome de Cristiano Ronaldo pode gerar algum tipo de controvérsia, Marta que pela terceira vez consecutiva recebe o premio, certamente pouco ou quase nenhuma polemica irá causar.

 

Foi uma festa bem ao estilo da FIFA, Georg Friedrich Händel (1685/1759), compositor barroco alemão, teve algumas de suas obras interpretadas pela Orquestra Filarmônica de Zurique.

 

Os mestres de cerimônia foram o suíço Rainer Maria Salzgeber e a atriz holandesa Sylvie van der Vaart (esposa do jogador de seleção holandesa Rafael van der Vaart do Real Madrid).

 

Franz Beckenbauer acompanhado da árbitra Nicole Petignat, anunciaram o nome de Marta que foi escolhida com 175 indicações como a primeira, 38 indicações como segunda e 13 como a terceira melhor jogadora do mundo.

 

A alemã Birgit Prinz ficou com o segundo lugar, depois de receber 25 indicações como a primeira, 52 como a segunda e 156 como a terceira melhor jogadora do mundo.

 

O terceiro lugar ficou a brasileira Cristiane, o quarto lugar ficou com a alemã Nadine Angerer e a quinta colocação, ficou com inglesa Kelly Smith.

 

Cristiano Ronaldo recebeu de Pelé o premio de o melhor do mundo, depois de ter recebido 136 indicações como o primeiro, 77 como segundo e 24 como terceiro.

 

Lionel Messi foi o segundo colocado, com 76 indicações como o primeiro, 83 como o segundo e 39 como o terceiro.

 

Fernando Torres ficou com o terceiro lugar, Kaká ficou em quarto lugar e o espanhol Xavi ocupou a quinta colocação.

 

Na lista de 23 atletas que receberam votos, constam 6 espanhóis (Xavi, Torres, Cassilas, Iniesta, Villa e Fabregas), 3 ingleses (Gerrard, Lampard e Terry), 2 argentinos (Messi e Agüero), 2 portugueses (Ronaldo e Deco) e Kaká (Brasil), Ballack (Alemanha), Eto’o (Camarões), Arsahvin (Rússia), Drogba (Costa do Marfim), Adebayor (Togo), Ibrahimovič (Suécia), Buffon (Itália), Ribéry (França) e van Nistelrooij (Holanda).

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Amaral

voce soube da entrevista do presidente do sponting clube lisboa? Admitiu uma dívida de 230 milhões de euros.

disse também que não mais se canditara a reeeleição, o que causou surpresa.

falou que a economia mundial o faz voltar a gerir suas empresas e por isso não se canditará a reeleição.