A Governadora Wilma de Faria recebeu em audiência, o Presidente da FNF, Dr. José Vanildo para uma reunião, onde, o Presidente da entidade, levou algumas reivindicações do futebol profissional e projetos da FNF.
Entre as reivindicações, estão à compra antecipada do “vale lazer” pela Secretaria Estadual de Tributação em todo o estado durante a realização do Campeonato Estadual.
O “vale lazer” dará ao torcedor, a condição de trocar cupons ficais por ingressos para partidas de futebol e, possibilitará ao estado aumento de arrecadação, pois ao exigir nota fiscal em suas compras e posteriormente trocá-los por ingressos, o torcedor estará em tese, colaborando para que se evite sonegação de impostos.
José Vanildo, ainda exortou a governadora a dar maior apoio ao futebol amador, através da Secretaria de Esportes, promovendo em conjunto com a FNF, campeonatos em todo o estado.
Na reunião também foi tratado um possível apoio cultural do Governo as transmissões dos jogos pela TV.
Por fim, José Vanildo, mostrou o projeto de reforma e revitalização do Estádio Juvenal Lamartine e ao que parece, Wilma de Faria, mostrou-se sensível a uma participação do governo na obra.
Ao sair da reunião, José Vanildo estava confiante e feliz com o resultado do encontro.
Aconteça o que acontecer, o melhor dessa reunião foi que pela primeira vez em muitos e muitos anos, um Presidente da FNF, entrou no gabinete de um governador de cabeça erguida e sem um pires na mão...
José Vanildo não foi pedir dinheiro a fundo perdido para a entidade, e, não chegou lá cheio de dividas...
Pediu apoio, mostrou projetos que agregam valores ao patrimônio público e pode apresentar documentos que provam que sua administração em pouco tempo, conseguiu negociar ou liquidar, algumas das muitas dividas com o município, o estado e a união.
Pela primeira vez, um Governador do Rio Grande do Norte, recebeu um Presidente e não um pedinte cheio de “pepinos” e “tretas” financeiras...
2 comentários:
dentro das possibilidades do nosso pobre futebol o presidente jose vanildo esta fazendo um otimo trabalho. so que sozinho tenho certeza que ele não ira mudar a estrutura do futebol local. para isso acontecer seria necessario uma mudança de mentalidade dos dirigentes de nossos clubes e até de muitos membros da imprensa local.
Bela administração a do Dr. José Vanildo. Me surpreendeu, sinceramente. Não o conhecia como dirigente de nada, mas sua administração vem sendo extremamente positiva e creio que o futebol do Estado vai ter um belo exemplo e, principalmente, parâmetro para as próximas administrações, que não poderão vacilar, sob pena da inevitável comparação.
José Vanildo merece o apoio dos torcedores, dirigentes de clubes e políticos, mas somente aqueles que não queiram aparecer, tal qual o próprio dirigente da FNF, mas, sim, ajudar a fortalecer o futebol profissional e amador no Estado.
Por fim, Fernando, gostaria de saber se haverá transmissão televisionada do campeonato e, em caso positivo, quais os valores que serão pagos aos clubes?
Tenho uma sugestão, sei que foge um pouco ao intuito do órgão, mas por que não transmissões feitas em parceria por redes privadas e públicas? Tipo, InterTV e Tv Assémbleia? Seria uma forma do Governo ofertar um incentivo financeiro aos clubes e ainda propiciar a transmissão dos eventos. Fica a idéia.
Postar um comentário