domingo, janeiro 18, 2009

Investidor busca lucros e não aplausos...

Ricardo Couto, torcedor do ABC me manda um e-mail, onde ele, após ler uma matéria no site Globo Esporte.com, sobre um possível investimento de um grupo natalense na aquisição dos direitos federativos do atacante Mota que joga no Seognam Ilhwa da Coréia para o Flamengo no valor de US$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões), me faz a seguinte pergunta:


"Por que este grupo de investidores não ajuda os times de Natal"?


Respondo: Meu caro Ricardo no enunciado de sua questão já se encontra a resposta, pois nesse caso não se trata de “ajuda”, mas de investimento e investimento só se faz no que garanta rentabilidade a curto e médio prazo e infelizmente, as equipes e o futebol do Rio Grande do Norte não proporcionam isso.


Sei que é difícil para um apaixonado pelo futebol local entender isso, mas nossos times têm sua grandeza restrita ao nosso território.


Nossa representatividade nacional é insignificante e em termos internacionais nula.


Portanto, ninguém investirá mais de 2 milhões de reais só para ser simpático ou amado: investidor não age com o coração, mas com a razão, investidor busca lucro e não aplausos.


Link para a matéria : 

(http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL960503-9865,00.html)

3 comentários:

Anônimo disse...

Discordo de Fernando Amaral. O investimento foi efetivado em um jogador de futebol e não em um clube desportivo.

Nada impediria que jogadores dos clubes locais fossem objeto desta espécie de investimento, guardadas as devidas proporções.

A propósito, tem um jogador das categorias de base do ABC FC que prometem muito. Além de Gabriel, Danilo Lopes mostrou um excelente potencial no amistoso contra o Alecrim.

É isto...

Abecedista.

Anônimo disse...

caro fernando. como alguem vai fazer investimento desse porte num time local se nem os gols aparecem no fantastico!.

Anônimo disse...

Caro Ricardo Couto

Respeito a sua opinião, mas não podemos dizer ( e determinar ) o que o nosso vizinho faça com o dinheiro dele.

Também ficaria feliz se esse dinheiro fosse jorrado aqui, mas daí a criticar o cara investir no Flamengo, vai uma grande distância...

Vamos racionar na liguagem da economia, posto que ela tem seus próprios meandros !!!