quinta-feira, janeiro 08, 2009

Nem era necessário tanto respeito assim...

Vi o jogo, não gostei nem do ABC e nem tão pouco do Flamengo...
Beneficiado por uma bobagem da zaga do Flamengo, o ABC abriu a contagem através de Paulinho cobrando pênalti.
Imaginei que com um gol a seu favor logo no início do jogo, o alvinegro crescesse e desse trabalho ao fraco time rubro negro, mas infelizmente o que se viu foi um ABC preocupado com o peso histórico do adversário, recuado e sem coragem para jogar de igual para igual com a equipe carioca.

Terminado o primeiro tempo, esperei que Wassil Mendes mostra-se aos seus comandados que nenhum deles era tão inferior assim, e que, bastaria tocar a bola para deixar o Flamengo nervoso e “desesperado”.
Acho que Wassil até tentou, mas o zagueiro Edson estragou tudo ao cometer uma falta e imaginar estar no Maria Lamas Farache jogando acintosamente a bola no chão em claro sinal de desrespeito ao árbitro...
Acabou expulso e matou qualquer chance do ABC pressionar o Flamengo.

A partir da expulsão os cariocas passaram a dominar a partida, e acabaram vencendo com um gol de pênalti marcado por Camacho aos 19 minutos e Lucas aos 46 minutos do segundo tempo.
Agora, a equipe alvinegra terá que vencer o União Agrícola Barbarense e torcer por um empate entre Flamengo e SEV Hortolândia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Concordo com você. O time do Flamengo é fraco mas mereceu ganhar. Eles ficavam tocando a bola de lado e fazendo chuveirinhos na área.

O ABC se encolheu demais, e Coimbra, sorato e Delano ficaram devendo. De positivo ficou a atuação do Wellington, um goleiro muito tranqüilo.

Agora o juizinho prejudicou o ABC. Acabou o 1o tempo 30 segundos antes do que ele tinha sinalizado (46), quando o ABC tinha um contra-ataque com 2 contra 1. A falta que ele marcou do Edson não foi falta, mas o Edson mereceu o amarelo pela reclamação. Além disso, marcou um pênalti ridículo para o Flamengo, onde o cara tropeçou nele mesmo!!!
Quero acreditar que o cara errou porque é ruim e não porque é corrupto, mas o lance no final do primeiro tempo foi MUITO estranho.

Bruno.