domingo, janeiro 04, 2009

ABC vence de virada o SEV Hortolândia e começa bem na Copa São Paulo de Júniores...

O ABC FC começou bem sua participação na Copa São Paulo Júnior 2009, ao vencer por 2x1 o SEV Hortolândia de virada no Centro Poliesportivo Nelson Cancian na cidade de Hortolândia.
Depois de sustentar o empate na primeira etapa, o alvinegro sofreu um gol aos 10 minutos do segundo tempo marcado por Adrianinho, mas aos 18 minutos, Jackson empatou para o ABC e aos 40 minutos, Eduardo marcou o gol da virada e selou a vitória alvinegra.
A vitória trás tranqüilidade a equipe e cria a expectativa de uma boa apresentação diante do Flamengo, seu próximo adversário e favorito para conquista da vaga.

Hortolândia sedia o Grupo E, que além de ABC e Sociedade Esportiva Vitória (SEV), clube da cidade, conta ainda com o CR Flamengo do Rio de Janeiro e União Agrícola Barbarense FC.
O Centro Poliesportivo Nelson Cancian, está localizado no Estádio José Francisco Breda e nele a população de Hortolândia usufrui de uma quadra profissional de bocha e malha, campo de futebol, piscina olímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, lanchonete e vestiários.
A obra foi iniciada em 1995, mas permaneceu inacabada até 2002, quando o Estado de São Paulo através de sua secretária de esportes, assinou convênio com a prefeitura, alocando recursos que permitiram a conclusão da obra.

O custo total foi 800 mil reais, 300 mil arcados pela Prefeitura de Hortolândia e 500 mil subsidiados pelo Governo paulista.

Foi nesse ambiente que o alvinegro natalense chegou para tentar fazer história no principal torneio envolvendo categoria de base do Brasil.
Mais que a força dos seus adversários, o ABC terá que enfrentar as dificuldades naturais de uma equipe que disputa o campeonato frágil e sem adversários a altura em seu próprio Estado.
Porém, a meninada do ABC terá na Copa São Paulo Júnior uma excelente oportunidade de superar as muitas dificuldades e mostrar que investir nas bases é prova de inteligência, visão de futuro e a única saída economicamente viável.

Nenhum comentário: