Ai, ai, ai, ai...
Acho que só isso bastaria, mas é preciso dizer um pouco mais.
Não vi o jogo do América contra o Guarani em Campinas e, portanto, tirei uma média entre o que ouvi de Ricardo Silva que lá esteve e o que se escreveu por aqui e por lá...
Ricardo afirmou que o América foi bem e que considerava o placar injusto, mas Edmo Sinedino que viu pela TV, diz que o Guarani mereceu vencer por ter apresentado maior volume de jogo, mas também elogiou a atuação do time rubro, citou as oportunidades perdidas e criticou Lúcio, afirmando que esse jogador, teria ficado devendo na partida de hoje...
Já a Tribuna do Norte, considerou o jogo morno e equilibrado, mas depois acrescentou que a segunda etapa foi movimentada e que o gol do Guarani teria sido polêmico.
Pelas bandas de São Paulo, a imprensa fala em muitas chances perdidas pelo Guarani, reclama da falta de pontaria dos campineiros e afirma que no gol de Rodriguinho, a bola teria passado em baixo do corpo do goleiro Weverton.
No final do jogo, ouvi o técnico Macuglia falando em crescimento da equipe e na crença de uma recuperação (seria estranho se tivesse dito outra coisa).
Levando-se em conta as divergências naturais e “patrióticas” de ambos os lados, pode-se chegar a conclusão que o América não foi um time atirado, mas que também não se acovardou...
Que o Guarani por jogar em casa, deve mesmo ter tido uma volume maior de jogo e, se sua vitória não foi injusta, provavavelmente, o empate também não seria.
Acontece que o Guarani fez dois jogos e venceu os dois, enquanto o América perdeu pela segunda vez e ainda está tentando encontrar um melhor entrosamento e buscando novos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário