domingo, maio 31, 2009

Em março, Ailton Medeiros já havia se antecipado...

Como Aílton Medeiros já havia divulgado em março, Natal acabou entre as 12 cidades escolhidas com sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.


Abaixo, o texto de Aílton Medeiros publicado em seu site (www.ailtonmedeiros.com.br)...


Por Aílton Medeiros


Este escriba tem muito a comemorar com a escolha de Salvador, Recife, Natal e Fortaleza como sedes dos jogos da Copa de 2014.


Fui o primeiro jornalista do Brasil a revelar que as quatro capitais do Nordeste estavam dentro porque ganhara a simpatia do poderoso presidente da Football Association, Geoffrey Thompson.


A notícia na época repercutiu em blogs de Recife, Fortaleza e Salvador. Em Natal, Fernando Amaral, meu amigo, meu igual, meu irmão, foi o único a dar importância ao que chamamos de “furo” no jargão jornalístico.


Ai vai, em itálico, a nota publicada em 10 de março de 2009:


Este escriba revelou aqui, domingo, que a estrela de Natal estava brilhando mais do que nunca para sediar jogos da Copa de 2014.


A notícia repercutiu em várias partes do país. Jornalistas e torcedores de Fortaleza, Recife, Salvador, Belém e até Cuiabá me escreveram pedindo informações.


Os invejosos, como sempre, escreveram para me detonar. Zuenir Ventura explica.


Agora leia o que vai abaixo:


Natal, Salvador, Fortaleza e Recife ganharam um reforço de peso.


O conselheiro da FIFA, o inglês Geoffrey Thompson, defende com unhas e dentes a escolha das quatro capitais do Nordeste como sede da Copa de 2014.


O motivo? A proximidade com a Europa.


Recentemente Thompson esteve com o presidente da F IFA, Joseph Blaterr, expondo seus argumentos. Blatter ouviu em silêncio. No final do encontro balançou a cabeça. Concordando.


Mais uma informação relevante: a maior parte dos turistas que prestigiam a Copa é proveniente do Velho Continente.


Ailton Medeiros


Dois dias antes, precisamente no dia 8 de março, este blog falava sobre um encontro de Ricardo Teixeira com um poderoso executivo europeu. Confiram abaixo:


A menos de 12 dias da FIFA divulgar o resultado oficial, ai vai uma informação quentíssima:


Nas últimas horas a estrela de Natal voltou a brilhar como possível cidade-sede da Copa de 2014. Apesar da morte do turista sueco em Pipa, é bom que se diga.


É o que garante vozes poderosas da entidade. A favor dessa mudança foi um encontro discretíssimo de Ricardo Teixeira com um executivo europeu recentemente.


Faz sentido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro FA, como será a montagem dos grupos da Copa?

Por puro sorteio?

Sei que o Brasil, anfitrião, terá seu grupo e sedes predeterminados, mas e os outros países?

Enfim, se vc tiver essa informação...

Sds Alvinegras.

Abecedista.