Como Aílton Medeiros já havia divulgado em março, Natal acabou entre as 12 cidades escolhidas com sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Abaixo, o texto de Aílton Medeiros publicado em seu site (www.ailtonmedeiros.com.br)...
Por Aílton Medeiros
Este escriba tem muito a comemorar com a escolha de Salvador, Recife, Natal e Fortaleza como sedes dos jogos da Copa de 2014.
Fui o primeiro jornalista do Brasil a revelar que as quatro capitais do Nordeste estavam dentro porque ganhara a simpatia do poderoso presidente da Football Association, Geoffrey Thompson.
A notícia na época repercutiu em blogs de Recife, Fortaleza e Salvador. Em Natal, Fernando Amaral, meu amigo, meu igual, meu irmão, foi o único a dar importância ao que chamamos de “furo” no jargão jornalístico.
Ai vai, em itálico, a nota publicada em 10 de março de 2009:
Este escriba revelou aqui, domingo, que a estrela de Natal estava brilhando mais do que nunca para sediar jogos da Copa de 2014.
A notícia repercutiu em várias partes do país. Jornalistas e torcedores de Fortaleza, Recife, Salvador, Belém e até Cuiabá me escreveram pedindo informações.
Os invejosos, como sempre, escreveram para me detonar. Zuenir Ventura explica.
Agora leia o que vai abaixo:
Natal, Salvador, Fortaleza e Recife ganharam um reforço de peso.
O conselheiro da FIFA, o inglês Geoffrey Thompson, defende com unhas e dentes a escolha das quatro capitais do Nordeste como sede da Copa de 2014.
O motivo? A proximidade com a Europa.
Recentemente Thompson esteve com o presidente da F IFA, Joseph Blaterr, expondo seus argumentos. Blatter ouviu em silêncio. No final do encontro balançou a cabeça. Concordando.
Mais uma informação relevante: a maior parte dos turistas que prestigiam a Copa é proveniente do Velho Continente.
Ailton Medeiros
Dois dias antes, precisamente no dia 8 de março, este blog falava sobre um encontro de Ricardo Teixeira com um poderoso executivo europeu. Confiram abaixo:
A menos de 12 dias da FIFA divulgar o resultado oficial, ai vai uma informação quentíssima:
Nas últimas horas a estrela de Natal voltou a brilhar como possível cidade-sede da Copa de 2014. Apesar da morte do turista sueco em Pipa, é bom que se diga.
É o que garante vozes poderosas da entidade. A favor dessa mudança foi um encontro discretíssimo de Ricardo Teixeira com um executivo europeu recentemente.
Faz sentido.
Um comentário:
Caro FA, como será a montagem dos grupos da Copa?
Por puro sorteio?
Sei que o Brasil, anfitrião, terá seu grupo e sedes predeterminados, mas e os outros países?
Enfim, se vc tiver essa informação...
Sds Alvinegras.
Abecedista.
Postar um comentário