Foi dada a largada da Série B 2009 do Campeonato Brasileiro, quatro partidas abriram a competição nesta sexta feira e, a exceção da derrota do Campinense Clube no Estádio Ernani Sátiro em Campina Grande, todos os outros resultados podem ser considerados normais...
A vitória do Bragantino por 2x0 diante do São Caetano, os 3x0 aplicados pelo Figueirense no Ipatinga e os 2x0 da Ponte Preta sobre o ABC, de certa forma eram esperados.
A surpresa aconteceu na Paraíba, onde o Campinense perdeu por 2x1 para o Duque de Caxias do Rio de Janeiro.
Essa vitória não só surpreendeu a todos, como estraçalhou possíveis alegações de falta de entrosamento e tempo de treinamento de qualquer um dos derrotados...
O Duque de Caxias, após o término de sua participação no campeonato carioca, desmontou sua equipe e sem dinheiro, firmou parceria com o Boa Vista e com o Tigres Brasil, trazendo 17 jogadores (9 do Boa Vista e 8 do Tigres) para compor o elenco e com eles, poder começar a competição.
Na partida entre Ponte Preta e ABC, a equipe potiguar começou a partida recuada e disposta a apostar no contra ataque como forma de jogar, porém, tal postura proporcionou a Ponte Preta o domínio da posse de bola e do terreno de jogo.
Mas se o ABC se postou de forma acanhada, a Ponte também entrou em campo demonstrando preocupação defensiva, pois o sistema defensivo montado com quatro zagueiros e protegido por três volantes indicou claramente, o respeito que o treinador Marco Aurélio teve pelo alvinegro natalense.
Lamentavelmente, o ABC só resolveu abdicar da defesa nos minutos finais do jogo, quando partiu em busca do empate e chegou a sufocar a equipe adversária, mas com a expulsão de Gaúcho, as chances do empate tornaram-se diminutas e quase que como um castigo, aos 47 minutos a Ponte marcou seu segundo gol e, deu números finais ao jogo.
Foi um mal resultado, mas nada que possa causar desânimo e abatimento...
O que preocupa é o mercado escasso de qualidade e a necessidade do ABC montar as pressas, dentro da competição, um elenco capaz de suportar a longa caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário