domingo, maio 17, 2009

Heriberto se foi, quem será o próximo?

Heriberto da Cunha foi demitido na manhã de domingo, ponto final no capítulo de mais uma novela que todos já sabemos como termina...


Sem vitórias, sem emprego!


Como sempre essa é a decisão tomada com o intuito de jogar fumaça sobre o problema e esconder momentaneamente as causas que acabaram produzindo o efeito.


Durante os próximos dias (ou horas), torcedores, imprensa e demais agregados, vão discutir a exaustão quem deve e quem não deve assumir o posto...


Depois, mais alguns dias serão dedicados a teses e mais teses sobre se o nome escolhido é ou não o ideal...


Por fim, terá início o processo de escolha dos nomes dos craques que serão contratados para salvar a pátria...


Enquanto isso, as causas permanecerão incólumes, pois discuti-las, significa expor a verdade e infelizmente, a verdade é uma só: nossos clubes não formam jogadores por não terem visão de futuro e nem paciência para esperar o “fruto” amadurecer e nossos dirigentes sempre estarão reféns de treinadores, pois não sabem onde, quando, como e quem contratar.


Para piorar, nossos clubes sempre terão dificuldades em gerar recursos, pois vivem num Estado economicamente frágil, com uma população em sua maioria pobre e que em termos mercadológicos, nada ou muito pouco acrescenta ao processo econômico como um todo.

Um comentário:

Marcelo Régis disse...

A mais pura verdade! Pena que muitos se neguem a enxerguar com medo de encarar os problemas ou ser menos "doloroso"! É isso mesmo!