terça-feira, maio 19, 2009

Nos lugares onde o público vai aos jogos e consome os produtos, a crise é passageira...

A recuperação da economia global acabou com as dificuldades que os clubes ingleses enfrentaram nos últimos 12 meses para encontrar empresas dispostas a investir.


A preparação da nova temporada, a construção de novos estádios e o sucesso de público na temporada que passou, já potenciam novos grandes negócios que mais uma vez, devem colocar a Premier League com líder de negócios pós recessão.


O Chelsea já informou a marca Samsung que se os valores atuais do contrato de patrocínio, não forem elevados do patamar de 15 milhões de euros anuais, para os mesmo valores que a AEG paga ao Manchester United (21 milhões), a parceria será encerrada.


O Manchester City fechou com Air Etihad, contrato no valor de 50 milhões de euros por quatro anos, o que renderá ao clube, 12,5 milhões de euros anuais.


Além desse contrato, o City, fechou com a Umbro, um contrato no valor de 16,5 milhões de euros para a temporada 2009/2010.


Quem também faturou e faturou muito foi o Arsenal ao receber 100 milhões de euros, pelos direitos da Air Emirates, usar o nome Emirates Arena no novo estádio.


A Air Emirates, não só pagou o valor acima, como custeou 1/3 da construção do estádio.


Na onda dos estádios “batizados” com o nome das empresas, o Liverpool que também está construindo um estádio novinho em folha, deverá anunciar em breve, um milionário contrato com a Carlsberg para que a companhia cervejeira possa “batizar” o novo Anfield Road com o nome de Carlsberg Stadium ou Carlsberg Anfield.


Até mesmos pequenos clubes como o Wigan Athletic e o Bolton Wanderers, foram procurados por gente interessada em investir no futebol da Premier League.


O site de apostas online 188BET, irá patrocinar as duas equipes por dois anos, com 1,5 milhões de euros anuais para cada uma.


Na Espanha, depois de uma temporada triste e sem brilho, o Real Madrid anunciou a contratação de Kaká e só o fato de ter anunciado, já fez "chover" empresas interessadas em colocar uma graninha no clube.


Na Alemanha, a Bundesliga 1 vai fechar o ano com lucro e feliz da vida, pois a média de público nos estádios no país está entre as melhores do mundo.

Nenhum comentário: