sábado, maio 09, 2009

Vasco da Gama sofre, mas vence e Guarani atropela Fortaleza...

São Januário em tarde de gala recebeu o Brasiliense, confiante numa boa apresentação e numa fácil vitória do Vasco.


Mas, ao final do jogo, o placar de 1x0 foi comemorado com entusiasmo e alívio, afinal o representante do Distrito Federal não foi nenhum “pato morto” e deixou em todos, ótima impressão.


Iranildo, Fábio Junior, Edinho, Cris e o bom goleiro Guto, venderam caro a derrota.

A equipe cruzmaltina começou melhor, mas encontrou dificuldades em furar a boa zaga do Brasiliense, aliás, diga-se de passagem, tanto Brasiliense, quanto o Vasco careceram de finalizadores...


O Brasiliense comandado pro Iranildo e Fábio Junior, equilibrou o jogo e chegou a pressionar a defesa vascaína.

No intervalo, Dorival Júnior deve ter exigido maior empenho de sua equipe, adiantou a marcação e o Vasco voltou bem mais acelerado...


Cumprindo a risca as determinações, o Vasco apertou e acabou chegando ao gol.

Rodrigo Pimpão recebeu a bola entre a zaga do Brasiliense e chutou colocado sem nenhuma chance para o goleiro Guto.


Após o gol, a crença de uma vitória mais ampla invadiu o estádio, mas tudo não passou de sensação, pois o Brasiliense não perdeu o controle emocional e aproveitando a queda de produção dos vascaínos, levou perigo ao gol do estreante goleiro Fernando e chegou a angustiar a torcida cruzmaltina.


Terminado o jogo, o Vasco comemorou não só os três pontos, mas uma vitória suada, diante de um Brasiliense que apresentou um bom futebol, um bom padrão tático e bons jogadores.

No restante da rodada o Ceará, chegou a estar vencendo o Juventude, acabou cedendo o empate, porém, levando-se em consideração que o jogo foi em Caxias, o 2x2 pode muito bem ser comemorado pelos cearenses.

Em Goiânia, o Vila Nova empatou em 0x0 com a Portuguesa de Desportos e em Salvador, o Bahia confirmou seu favoritismo ao vencer o Paraná por 2x0.


O mico até agora, pertence ao Fortaleza, que jogando em casa, perdeu pênalti e amargou uma humilhante goleada de 4x2 do recém montado Guarani de Campinas.

Nenhum comentário: