quarta-feira, maio 27, 2009

Por culpa de uma fonte, voltei a idade média...

Vamos voltar um pouco no tempo, “pero no mucho”...


Porém, um esclarecimento precisa ser dado.


No sábado, depois de algumas horas me dedicando a leitura de uns textos sobre a Batalha do Somme (costumo dizer que só existem duas coisas que conheço com profundidade; as duas grandes guerras do século XX), na verdade, cartas escritas por combatentes ingleses, franceses e alemães para suas casas, jantei e fiquei ao pé do rádio para ouvir a partida entre Juventude e ABC, partida que encerraria a terceira rodada da Série B.


Terminado o confronto, sentei-me diante do PC para escrever e, para meu total desalento, percebi que o modem que me liga ao universo virtual, mantinha-se às escuras, nenhuma luz ascendia...


Nada, absolutamente nada!


Primeiro, como todo “dependente”, tive um quase ataque de fúria, depois, procurei manter a calma e fiz o que todo mundo faz: levantei, chequei as ligações, desconectei e conectei a fiação, apertei o botão liga/desliga, infinitas vezes e por fim, dei as famosas “porradinhas”, na esperança de ressuscitar a “caixinha mágica”...


Novamente, nada aconteceu e então, só me restou à prostração, numa cena patética, onde o homem se vê impotente e derrotado, diante de um aparelho eletrônico.


Alguns minutos foram necessários para tornar o patético em hilário, pois fiquei a caminhar de um lado para outro, maldizendo a situação, pois onde iria encontrar um modem num fim de semana...


Mais calmo, disse a mim mesmo: “não seja idiota Fernando, amanhã é domingo, estamos no século XXI e desde o século XX, existem os shoppings.


Dormi um sono incompleto (internautas sem internet, ficam “partidos” ao meio), mas esperançoso.


Mal as lojas dos shoppings abriram, lá fui eu em busca do tal modem, porém, prevenido, levei a bendita caixinha comigo...


Foi pior...


Na primeira parada, um simpático e consciente vendedor, pediu para fazer um teste e acabou descobrindo que não havia defeito no modem, mas sim, na fonte que o “alimenta” e, gentil me aconselhou: “não gaste seu dinheiro sem necessidade, compre uma fonte e o problema estará resolvido...


Mais rápido que Bat Masterson, perguntei: “você tem a fonte”?


Para minha agonia, sua resposta foi um taxativo não.


Bem, só me restou andar como Moisés em busca da loja prometida, mas assim como Moisés, nada encontrei.


O restante do domingo foi deprimente...


Na segunda feira, percorri quilômetros e quilômetros, sempre me deparando com a boa vontade capitalista dos vendedores, mas quando imaginava ter resolvido a questão, lá vinha a tal de amperagem ou o tal adaptador e “jogavam terra” na compra...


Nem um e nem o outro, "combinavam" com o modem.


Na terça feira, quase disposto a “coçar” o bolso e desembolsar os poucos reais que me restavam para adquirir outro modem, resolvi visitar um último lugar; a loja da Nova Eletrônica que fica na Avenida Engenheiro Roberto Freire.


Cansado e desesperançado, perguntei: “vocês tem uma fonte igual a essa”?


Quase pulei no pescoço do vendedor quando ele me olhou e disse: “tenho sim”!


Aleluia, aleluia...


Ainda pensei em dizer: “Deus é fiel”, mas preferi me calar, pois poderia ter algum palmeirense por perto e não era minha intenção ofender ninguém.


E foi assim que voltei ao mundo virtual e por isso escrevi essa postagem.


Ah, como sei que agora existe um blogueiro que se dispôs a fiscalizar outros blogueiros na tentativa de “desmascarar” possíveis “cruzeteiros” ou “jabaseiros”, quero informar que a referência a loja onde encontrei a fonte, não me rendeu nenhum trocado ou favor, paguei e tenho em meu poder a nota fiscal no valor de R$ 32,00.

3 comentários:

fernando disse...

pois é meu caro fernando. mais uma sandice do idiota do emilson tavares. ate quando vamos ter que aguentar um imbecil daqueles brincando de ser dirigente do mais querido?

Sérgio Henrique disse...

Sinceramente, Fernando Amaral, eu já estava meio encucado nesses últimos dias, acessei teu blog diariamente, coisa que meu computador já está quase fazendo sozinho, e não via atualização alguma me batendo uma pontinha de decepção. Mas que bom que seu problema foi resolvido.

Antes te achava chato pra caramba, mesmo sem te conhecer pessoalmente, mas lhe confesso que aprendi a gostar muito de sua crônicas.

Grande abraço e continue com sua bela contribuição.

Anônimo disse...

Fernando vc é fantástico...
Essa sua descrição foi acima de tudo, Hilária.
Parabéns pelos seus comentários. Abraço.
Carlos Alex