Numa conversa em que estavam presentes, Tertuliano Pinheiro e eu, José Vanildo, Presidente da FNF, deixou escapar que já tem pronta uma proposta para apresentar aos clubes, em relação as modificações que pretende introduzir no próximo Campeonato Estadual...
Segundo José Vanildo, em 2010 a Federação vai propor um campeonato com dois turnos, todos contra todos, no sistema de pontos corridos e o campeão do primeiro turno, fará a grande final com o campeão do segundo turno, caso os turnos não sejam ganhos pelo mesmo clube...
Perguntado se haveria jogos decisivos no final de cada turno, José Vanildo declarou o seguinte: “só haverá final de turno, se a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado, for inferior ou igual a três pontos, pois acima dessa diferença, seria punir a competência e prestigiar a incompetência”.
Sobre o rebaixamento, José Vanildo afirmou que ao final dos dois turnos, caso a diferença entre o último e o penúltimo colocado, seja inferior ou igual a três pontos, haverá um playoff entre as duas equipes para decidir que cai e quem fica, mas se a diferença for superior ou igual a quatro pontos, o ultimo colocado será imediatamente rebaixado.
Um comentário:
Esse pensamento de José Vanildo com relação a uma eventual final num torneio de pontos corridos coincide com o meu pensamento.
Particularmente, acho muito boa.
Pense num campeonato longo como o Brasileirão, composto por 38 rodadas. O que é 1 ponto de diferença em 38 rodadas. Faça aí a conta que dá quase nada.
É boa a ideia de Zé Vanildo, muito boa.
Sds Alvinegras.
Abecedista.
Postar um comentário