Procurando aqui e ali, encontrei no site do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte – SAFERN, uma entrevista com o goleiro Isaías do Santa Cruz, bem interessante...
Isaías fala de sua carreira, de seus planos para o futuro, mas principalmente do jogo de logo mais, onde a sua equipe enfrenta o ABC, valendo o título do primeiro turno.
Por SAFERN
SAFERN: qual sua expectativa para a decisão contra o ABC?
ISAÍAS: estamos bem preparados, focados não só na decisão, mas em todo o campeonato. Podemos perder, mas vamos lutar muito. A cidade de Santa Cruz merece um campeão lutador.
SAFERN: o que houve no 2º gol do ABC quarta feira?
ISAÍAS: estávamos exaustos com a pressão que eles fizeram. Na hora do cruzamento fiz o que todo goleiro faria, isto é, ou saia ou ficava no meio do caminho. Saí mas não alcancei a bola. Paciência, Pio deu muita sorte e nós tivemos um pouco de azar, só isso.
SAFERN: você não acha que o time recuou muito cedo?
ISAÍAS: acho.
SAFERN: defina o América de Natal e o Santa Cruz de Recife, clube em que você começou.
ISAÍAS: são dois clubes monumentais, com histórias lindas e parecidas. Joguei no América na 1ª divisão em 1998 e fiz grandes amizades, apesar da crise e da queda para a segunda divisão. No Santa ainda sou lembrado, apesar dos muitos anos que se passaram. Seria um sonho encerrar minha carreira por lá. Só Deus sabe (risos).
SAFERN: o seu atual clube, o Santa Cruz, tem muitos atletas acima de 30 anos. Será que isso influiu na queda de rendimento no 2º tempo do jogo de quarta feira?
ISAÍAS: muito pelo contrário, se nós não tivéssemos um time mesclado com juventude e experiência poderíamos ter jogado tudo pro ar já na quarta. Conheço muito bem Pantera, Didi, Marciano, Quirino. São grandes profissionais, atletas sérios e com certeza estão focados numa única coisa: serem campeões.
SAFERN: todos veem você muito frio. A que você atribui isso?
ISAÍAS: isso é inexplicável. Eu entro em campo pra jogar e acho as vezes que não estou nem ai para o que acontece. Acho coisa de Deus mesmo porque o circo pega fogo no campo e parece que não estou em mim, aí tenho certeza que Deus existe e se ele esta em mim quem vou temer. Tenho muita Fé e, assim sendo, tudo fica mais fácil.
SAFERN: diga uma qualidade e um defeito do goleiro Isaías.
ISAÍAS: acho minha saída do gol perfeita, não sou humilde nesse sentido, sou o melhor que já teve, os outros são iguais, eu sou diferente. O defeito é ser excessivamente verdadeiro. Poderia acreditar menos em sonhos.
SAFERN: qual seu futuro dentro do futebol?
ISAÍAS: pretendo jogar até os 40 anos, depois farei cursos de gestão no esporte e quem sabe, serei treinador. Fiz grandes amizades no futebol, tive grandes treinadores e colocarei minha experiência em prol do futebol.
SAFERN: você ganhou dinheiro no futebol?
ISAÍAS: fiz muitos amigos, conheci vários lugares, ganhei títulos, aprendi muito. Dinheiro é uma consequência disso tudo e acho que estou na média boa dos atletas que tiveram relativo sucesso.
SAFERN: de 0 a 10, qual o percentual de vitória do Santa neste domingo?
ISAÍAS: 8,5.
SAFERN: houve algum desentendimento entre você e Pantera pelo fato dele ter perdido a faixa de capitão para você?
ISAÍAS: isso deve ser uma piada. Pantera é um irmão que eu tenho. Nós somos tão amigos que chegamos a dividir até o quarto na concentração. Nossas famílias são amigas. Não adianta criar factoide.
SAFERN: o episódio da assinatura das carteiras criou um clima de constrangimento para a diretoria. Houve alguma pressão sobre os atletas?
ISAÍAS: o trabalho do sindicato é esse mesmo. O pessoal fala muito de Felipe Augusto sem razão. Quanto ao pessoal do Santa, eles recolheram nossas carteiras sem qualquer problema. Acho que resolveram.
SAFERN: qual o principal jogador do ABC?
ISAÍAS: sua história.
SAFERN: uma mensagem para a torcida do Santa Cruz que espera esse tão sonhado título?
ISAÍAS: não deixem de ir pro jogo. Nós vamos lutar 90 minutos e tenham certeza, vamos comemorar juntos!
3 comentários:
Alguns anos atrás Isaías era goleiro do Baraúnas e teve que disputar uma final de campeonato estadual duas vezes contra o arqui-rival Potiguar - vencendo as duas - para poder se sagrar campeão.Porque?Porque o time das letrinhas,vulgo burra preta,quando não consegue ganhar dentro de campo gosta de esculhambar e naquela oportunidade entrou no tapetão,conturbou a competição e quem pagou o pato e arcou com o desgaste foram os times de Mossoró!Mas isso já parte daquela cultura,tá no sangue...
"Na hora do cruzamento fiz o que todo goleiro faria, isto é, ou saia ou ficava no meio do caminho. Saí mas não alcancei a bola."
Logo depois...
"Acho minha saída do gol perfeita, não sou humilde nesse sentido, sou o melhor que já teve, os outros são iguais, eu sou diferente."
Curioso, não?!
Saudações,
Rodrigo
Grande goleiro,homem e amigo! Sempre que pude jogar contra ele fazia questão de cumprimentá-lo!
Postar um comentário