O Facebook continua na liderança
como ferramenta na avaliação do alcance das marcas dos clubes em termos
mundiais.
Cada vez, mais e mais
especialistas e empresas utilizam o Facebook Football Ranking para tomar
decisões importantes em termos de investimentos no esporte.
Até julho de 2011, haviam sido
computados 120.8 milhões de pessoas que afirmavam torcer para este ou aquele
time...
Levando-se em conta que estes
mais de cem milhões de pessoas, significam apenas 16% dos utilizadores do
Facebook e, tão somente, 5% dos utilizadores da Internet a nível mundial, pode-se
ter uma ideia do vastíssimo campo que clubes de todo o mundo tem a sua
disposição para divulgar sua marca.
O clube brasileiro melhor
colocado no quadro geral é o SC Corinthians Paulista com 849 mil seguidores na
decima oitava posição...
Na América do Sul, a liderança é do CA Boca
Juniors, que se encontra na décima primeira colocação no quadro geral, com
2.271.000 seguidores.
Eis a lista dos dez primeiros no
quadro geral:
01 – FC Barcelona: 17.826.000
02 – Manchester United FC: 16.800.000
03 – Real Madrid CF: 16.447.000
04 – Arsenal FC: 6.799.000
05 – Liverpool FC: 6.442.000
06 – Chelsea FC: 6.410.000
07 – Galatasaray SK: 5.724.000
08 – AC Milan: 4.791.000
09 – Fenerbahçe SK: 4.523.000
10 - Beşiktaş Jimnastik Kulübü: 2.675.000
A colocação das equipes brasileiras
que aparecem entre os cem clubes do mundo com maior número de seguidores:
18 – SC Corinthians Paulista:
849.000
20 – CR Flamengo: 744.000
24 – São Paulo FC: 668.000
39 – SE Palmeiras: 330.000
45 – CR Vasco da Gama: 257.000
57 – Santos FC: 205.000
79 – Grêmio FPA: 133.000
85 – Cruzeiro EC: 115.000
86 – Botafogo FR: 114.000
Reparem que das doze maiores equipes brasileiras, três, sequer conseguiram entrar na lista...
Fluminense FC, Clube Atlético Mineiro e SC Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário