sexta-feira, abril 12, 2013

Parnahyba 1x3 ABC...



Faz muito tempo que não vou ao Piauí...

Creio que uns 22 anos pelo menos.

De Teresina, lembro do calor abrasador, da falta de uma brisa que refrescasse a testa quase sempre quente, do rio Paranaíba, da ponte que ligava a cidade a Timon já no Maranhão, e das pessoas sempre prestativas e solicitas com quem cruzei.

Andei pelo Piauí na época em que trabalhei na Fundação de Assistência ao Estudante, extinta no governo Fernando Henrique Cardoso e estive em Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correa e Cajueiro da Praia...

O pequeno litoral piauiense é deslumbrante...

O Delta do Parnaíba então, nem se fala...

Só tenho pena de não ter me embrenhado pelos Lençóis, tão pertinho, mas por infortunio, sempre fora da minha rota, nas idas por aquelas bandas.

Mas não fica só aí minha relação com o Piauí.

Meu filho Alexandre, jogou por lá...

No Flamengo – traição da qual nunca será perdoado, pois nenhum filho de vascaíno poderia ter feito maior desfeita ao pai que essa...

Jogar no Flamengo!?

Nunca!

Nem do Piauí.

Sorte dele, eu não possuir fortuna ou bens de algum valor...

Estaria definitivamente deserdado.

Mas, ele, o Alexandre, sempre carregou Teresina em seu coração...

Gosta da cidade e das pessoas de lá e do Flamengo.

Pois é...

Todas essas lembranças, me vieram a mente enquanto escutava o jogo entre o Parnahyba e o ABC pela Copa do Brasil.

Jogo vencido pelo ABC com destaque para Rodrigo Silva, uma espécie de Dida do América no ABC...

Por mais que faça e se esforce, é sempre criticado.

Pelo que ouvi, não foi tão fácil quanto faz parecer o placar de 3 a 1...

O Parnahyba teve seus momentos e chegou a deixar o ABC nas cordas, mas como nem sempre as coisas dão certo, o ABC acabou por vencer por dois gols de diferença e evitou que os piauienses viessem a Natal.

Marcilio aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu a contagem para o ABC e Daniel aos 24 de pênalti, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Rodrigo Silva de pênalti aos 6 minutos fez o segundo e aos 48, marcou o gol da classificação.

Agora, é correr atrás do tempo perdido no Campeonato Estadual e se preparar para enfrentar o vencedor do jogo, Sport de Recife e Vitória da Conquista.


Nenhum comentário: