domingo, junho 01, 2014

Funcionário da Prefeitura é preso destruíndo ornamentação da Copa do Mundo...

Imagem: Divulgação


No sábado, fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, monitoravam a ornamentação da Copa, quando presenciaram dois sujeitos a destruir os painéis...

O fato ocorreu na passarela localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado.

Conhecida como Passarela de Potilândia.

Rápidos e eficientes, os ficais conseguiram prender Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário e servidor concursado da Prefeitura de Natal, como auxiliar de serviços gerais, lotado na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, SEMTAS.

Eram 23 horas...

O destruidor, carregava consigo, segundo o fiscal da SEMSUR, Rosemilson Silva, uma lâmina cortante e sete pedaços das bandeiras dos países que vão jogar em Natal.

Conduzido a 1º Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, Lindifran foi autuado em flagrante...

Foi estabelecida fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), a família pagou e Lindifran foi liberado em seguida.

O delegado Pedro Paulo Falcão, esclareceu que o Lindifran Costa, não poderia continuar preso, pois possuí residência fixa, e não possuía antecedentes criminais. 

O representante da Policia Civil, destacou ainda, que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. 

O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, do inciso III, do Código Penal Brasileiro, responderá em liberdade pelo delito cometido.

Fonte: Jornal de Hoje.

Um comentário:

Belladona disse...

No RN ainda há bravos! Há seres pensantes.....
Embora queiram nos fazer crer que são "vândalos".
Eu estou aqui tentando entender, o que significa realmente "....brandura da lei em casos de danos ao patrimônio público.... ". Para mim, uma pobre mortal que entende minimamente de verbas públicas. Que sei que todo ano o município, o estado e o país recolhem milhões em taxas e impostos de ricos e de pobres. Que vejo todos os dia dos meus anos de vida o RN e o país se afundarem no caos: ruas lotadas de crianças e idosos em situação de abandono, hospitais caindo aos pedaços, escolas desestruturadas, estradas cheias de remontes e buracos, sinalização deficiente, transporte público indigno,presídios ineficientes e decrépitos, insegurança, drogas pesadas tomando conta dos jovens e adultos sem esperança, nossas crianças sendo prostituídas, pais e mães de família que nunca mais voltarão aos seus lares, filhos que seus pais tem que enterrar todos os dias......... Enquanto vemos governantes se deleitarem em banquetes, festas sociais, grandes showmícios, passeios de jatinho, em coluio com traficantes, enchendo as cuecas e seus cofres de dinheiro. Se pensarmos um pouco sobre o mal causado por estes....., quantos pais de família não enfartaram por não conseguir proporcionar aos seus a dignidade que tanto lutou por toda a vida, quantos não meteram uma bala na cabeça por se ver falido, quantas pessoas correm para as drogas e o álcool para esquecer a dor de ser invisível ou uma coisa qualquer neste país que desrespeita e humilha pessoas que simplesmente querem viver em harmonia e felizes. "Estragos a cidade"?????? A quem querem enganar??? A cidade está as moscas! Ou melhor aos abutres. O rapaz acima Lindifran Dias Costa é para mim um bravo, é sim, um descontente, alguém que entende que o valor de um povo não se regateia. Que se lixe a ornamentação, a decoração da copa ou seja lá o que isso for...... EXISTEM PESSOAS MORRENDO, EXISTEM DIREITOS NEGLIGENCIADOS! ACORDEM! O POVO NORTE-RIOGRANDENSE NÃO É TROUXA. NÃO NOS SUBESTIMEM!
Punição justa? kkkkk.... Patrimônio Público? kkkkk., Meu é que não é, esse pedaço de plástico. Sou brasileira e gostava de futebol, FU-TE-BOL! ARTE! Esse estrelismo aí, essa copa que nos humilha e envergonha com tanta ostentação em volta da miséria humana (famílias foram expulsos de suas casas e de seus pequenos comércios para abrir espaço a este evento). Isso me enoja e envergonha! O Brasil com essa Copa ergueu a lona do circo dos horrores, e eu como muitos outros me nego a ser um mico amestrado.
E repito:
No RN ainda há bravos! Há seres pensantes.....
Embora queiram nos fazer crer que são "vândalos".