quarta-feira, fevereiro 10, 2016

ABC e América terão um ano duro pela frente...

Existe uma crise econômica séria no país, isso é um fato...

Na imprensa esportiva local, quase ninguém está preocupado.

Deveriam...

Como nossos clubes irão conseguir driblar a escassez?

Se para a CBF e os grandes clubes a vida não está fácil, imagine para os clubes menores dos estados economicamente frágeis.

Não foram só os escândalos de corrupção no futebol que afastaram investidores...

A falta de retorno derrubou investimentos.

Segundo o repórter Rodrigo Mattos, o fenômeno já vem ocorrendo desde o final de 2013...

Por aqui, se os clubes sabem, não dizem e a imprensa ignora.

O governo através da Caixa Econômica fixou seu investimento no futebol em 115 milhões de reais...

Clubes foram cortados e quem já tinha contrato renovou sem nenhum acréscimo nos valores, apesar da inflação medida pelo IGPM ter alcançado o patamar de 16% nos últimos dois anos.

Como faremos então?

ABC e América penam para conseguir fazer caixa...

Os programas de sócio torcedor, que poderiam dar algum alívio, não decolam como esperam os dirigentes...

Crer na injeção de dinheiro do empresariado local em tempos bicudos, é delírio – no máximo, um ou outro aporte a título de ajuda por parte de algum apaixonado.

O calendário de nossos clubes este ano é cruel...

Alguém tem dúvida?

Das quatro competições que serão disputadas, apenas duas tem apelo comercial...

A Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

O estadual inexiste comercialmente falando e a Série C, é irrelevante...

Entretanto, a imprensa age como se fossemos uma ilha cercada de prosperidade.

O assunto de sempre, como sempre, são as contratações...

Contratar 1 de 50 que valha cinco de 10 é o mote, mas onde arrumar os 50?

Trazer técnicos afamados é a dica...

Mas, quem vai pagar, 60 ou 70 mil, que é o que qualquer um deles pede em média?

Talvez a saída fosse um choque de realidade, começando por preparar as torcidas para um ano de fortes chuvas e barulhentas trovoadas.

Já os clubes, com a corda no pescoço, estão numa sinuca de bico: precisam sair do atoleiro em que se meteram ao cair para a Série C...

Como fazer?

Creio que até aqui, só Deus sabe.

Um comentário:

JUNIOR YAN disse...

Muito mim extranha um blogueiro em Natal-rn,ter grandes interesse em colocá e tira treinador em nossos clubes,como se ele foçe o dono da verdade,deixando até parecer que Recebe algum, para coloca tal treinador no clube,calma melindrosos não estou afirmando? só comentando! pois bem,Vendo dessa forma um clube mim chama muito atenção!O América_RN FC, É único clube que não caí na lábia desse locutor de uma de nossas emissora de Rádio,que tanto bota quanto tirá treinadores em nossos clubes,gostaria de parabeniza o presidente do AFC-RN que tem convicção na aquilo que pretende,pode até não ser campeão mais tem q deixa o profissional trabalha, não é água de coco que VC abre tira água hoje,coloca na geladeira prá fazer gelo e amanhã tomar com wisk,gostaria de parabenizar ao presidente do Abc, que não mandou o rapaz embora,E acertadamente não trouse o treinador que talvez o loucutor marqueteiro já dava como certo o L.Campos, parabéns isso no América_RN não funciona,O que tá fazendo com Aluizio e brincadeira querendo que o cara seja campeão de variações táticas e estadual e com padrão idêntico ao Barcelona da España, no estadual que ele vende como a salvação dos nossos clubes que já saem endividado ou quebrados para o brasileiro, Manchete no blog do radialista tem que se profissionalizar os clubes America-RN e ABC, O Abc cai na onda trazer um diretor de futebol,Ai pah trazem Pastaná primeiro erro do ex-pres do clube Guilherme Dantas acabou com todos os clube que passou,Ceará camp.do Nord.O pastana chegou vovô guase caí se não fosse o Macaé-RJ,Isso com aval do loucutor que tinha que trzer de qualquer forma,2seg. Erro trazer Hélio dos anjos quando os cofre já estavam raspado com uma espalta,mais para o loucutor acerta ABC em trazer Hélio!Mais o time era de muito boa qualidade obs.; bastou as derrotas chegarem prá ele mesmo chutar o pau da barraca e o ABC cair para série (c).já erá para ter se tocado!!