quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Barcelona faz aliança com universidade e hospitais por medicina esportiva...

Imagem: Barcelona Innovation Hub


Barcelona faz aliança com universidade e hospitais por medicina esportiva

Clube quer promover pesquisa e criar cursos de graduação e pós-graduação

Por Redação do site Máquina do Esporte

O Barcelona anunciou uma multiparceria para criar uma unidade de medicina esportiva capaz de promover pesquisa e treinamento sobre o assunto. A aliança engloba o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Formação e Inovação do clube (Barça Innovation Hub), o Hospital Clínic, o Hospital Sant Joan de Déu e a Universitat de Barcelona (UB).

A ideia é que a unidade de medicina esportiva que será criada seja dirigida pelos hospitais Clínic e Sant Joan de Déu.

Ela funcionará a serviço de médicos residentes que desejem se especializar em medicina esportiva.

Para completar, a intenção também é criar cursos de graduação e pós-graduação para serem ministrados na Universitat de Barcelona.

Dessa forma, o treinamento especializado não ficaria restrito apenas a escolas e universidades específicas.

A UB é a maior instituição de ensino pública da região da Catalunha.

“Para nós, é uma grande satisfação contribuir para promover o treinamento de futuros especialistas em medicina esportiva em nossa cidade”, declarou o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

“Nossa unidade de medicina esportiva terá como objetivo ajudar a garantir que a prática esportiva seja segura”, informou o diretor geral do Hospital Sant Joan de Déu, Manel del Castillo.

“Promover uma unidade de medicina do esporte e promover o ensino é estratégico para a nossa instituição”, afirmou Josep Maria Campistol, diretor geral do Hospital Clínic.

“A Universitat de Barcelona foi pioneira na introdução e ensino da medicina esportiva no país. Agora queremos continuar a trabalhar no treinamento de profissionais e fazê-lo de mãos dadas com o Hospital Clínic, o Hospital Sant Joan de Déu e o FC Barcelona, que é uma garantia de sucesso”, concluiu Joan Elias, reitor da UB.

Nenhum comentário: