quinta-feira, outubro 17, 2019

No Frasqueirão, três vira e seis acaba... Alecrim goleia por 6 a 0, afunda o Parnamirim e segue embalado na segundona.

Imagem: Mateus Biston

No Frasqueirão, três vira e seis acaba

Alecrim goleia por 6 a 0, afunda o Parnamirim e segue embalado na segundona.

Por Pedro Henrique Brandão/Universidade do Esporte

Na tarde desta quarta-feira, o Parnamirim recebeu o Alecrim, no Frasqueirão.

Diante da discreta e sempre barulhenta torcida alecrinense, o Esmeraldino não tomou conhecimento do time do Trampolim da Vitória e o goleou por arrasadores 6 a 0, com direito a amplo domínio e até pênalti desperdiçado.

Assim que o árbitro deu início ao jogo, Anthony arrancou com a bola dominada e lançou Michel, camisa 7, que cruzou e Toinho conferiu para as redes, com apenas 15 segundos de bola rolando.

O início avassalador foi apenas uma amostra grátis do que o Parnamirim enfrentaria.

Aos 4 minutos, foi a vez de Michel anotar seu gol e ampliar o placar, mas nem ele e nem o placar parariam por aí. Na marca dos 25 minutos, o camisa 7 balançou as redes novamente.

O 3 a 0 da primeira etapa só não foi mais elástico porque, depois dos 30 minutos, o calor, e o ataque totalmente inofensivo do Parnamirim fizeram os comandados por Hugo Chacon diminuírem o ritmo.

Durante o intervalo, mais uma demonstração do semiamadorismo do Parnamirim: o treinador Alcides Pereira preferiu dar as instruções para seu time no banco de reservas e sequer recolheu sua equipe aos vestiários.

Quando o segundo tempo começou, a impressão era a de que o Alecrim não se esforçaria para aumentar o placar, mas a fragilidade defensiva do Parnamirim praticamente obrigava os Esmeraldinos a ampliar o marcador.

Não deu outra e aos 18 minutos, mesmo sem apertar o ritmo, o Alecrim chegou ao quarto gol, quando Anderson aproveitou rebote do goleiro em chute de longa distância.

O Esmeraldino seguiu na velocidade rachão até que aos 27 minutos, Toinho sofreu falta dentro da área.

Penalidade máxima para o Alecrim que Anthony desperdiçou, tirando o goleiro parnamirinense da foto, mas também tirando a bola do gol.

Não fez falta porque apenas 5 minutos depois, Ronaldo fez ótima jogada pelo lado direito do ataque e encontrou Michel livre para anotar o quinto gol da tarde e encher a mão do torcedor alecrinense que contava sorridente 1, 2, 3, 4, 5.

Sem ameaçar em nenhum momento do jogo a defesa do Alecrim, o ataque do Parnamirim só não foi pior que a defesa do time, que não conseguiu segurar os precisos ataques Esmeraldinos.

Michel, que já tinha dado assistência e anotado um hat-trick, não parava de infernizar a tarde da defesa do Parnamirim.

Quando o árbitro já se preparava para apitar o final da partida, o camisa 7 acompanhou o contra-ataque fulminante puxado por Thyago e surgiu livre na área para encerrar a goleada marcando seu quarto gol na partida em que o Alecrim fez meia dúzia e provou a velha máxima do futebol que diz que três vira e seis acaba.

Imagem: Mateus Biston

Nenhum comentário: