domingo, outubro 20, 2019

Wilfried Zaha, do Crystal Palace, doa 10% de seus salários para instituições de caridade...

Imagem: Autor Desconhecido

Wilfried Zaha não é um super goleador, o atacante tem um pouco mais de 50 gols marcados em sua carreira que supera os 300 jogos...

Porém, os seus gestos fora do campo o tornam especial.

Segundo a imprensa inglesa, o atacante originário da Costa do Marfim doa todos os meses 10% do seu salário para diversas instituições de caridade, procurando dessa forma fazer a diferença e ajudar quem não teve as mesmas oportunidades que ele...

Recentemente foi homenageado durante a premiação dos melhores jogadores africanos precisamente por sua dedicação a causas solidárias.

Zaha criou uma Fundação, cuja missão é ajudar jovens ingleses e costa marfinenses a terem condições para seguir o seu sonho de jogar futebol...

Além da sua fundação, o dianteiro de 26 anos costuma habitualmente ajudar também o Tomorrow's Hope, o orfanato gerido por sua irmã, assim como outras instituições.

Uma opção que o atacante de 26 anos explica pela necessidade que sente de dar aos outros aquilo que não teve...

"A minha paixão pelo futebol me deu um espaço para fazer algo que amo e ao mesmo tempo ajudar outros, que tal como eu não receberam ajuda. Sei o que é vir do nada e não ter quem nos ajude, por isso espero que aquilo que estou fazendo possa colocar um sorriso no rosto das pessoas. Concretizar os meus sonhos enquanto futebolista profissional inspira-me todos os dias a ajudar os outros. Adoro o futebol e dou sempre tudo em campo, mas tenho noção de que um dia terei outra vida com a minha instituição de caridade, com os meus amigos e com aqueles em quem confio", declarou o atacante, ao 'The Mirror'.

No Crystal Palace desde 2015, Wilfried Zaha é dos jogadores mais bem pagos do elenco, ganhando mensalmente 600 mil euros...

Levando-se em conta que o atacante doa 10% de seus ganhos, todos os meses são 60 mil euros que são destinados para as instituições que ajudam a quem precisa.

Nenhum comentário: