sexta-feira, outubro 25, 2019

Cresce a Liga de futebol feminino dos Estados Unidos... Louisville terá um time no campeonato.



Liga de futebol feminino dos EUA terá Louisville em 2021

Franquia do Kentucky será 10ª da NWSL e ainda há diversos times interessados

Por Redação do Máquina do Esporte

A NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos, confirmou, nesta quarta-feira (23), a entrada de uma franquia de Louisville na competição a partir de 2021.

O novo time será o 10º a fazer parte do torneio, que ainda pode ter mais algumas novidades nos próximos meses.

Com o anúncio, a cidade, que é a mais populosa do estado americano do Kentucky, voltará a ter uma franquia em uma primeira divisão de uma liga do país após 45 anos.

A nova equipe tem por trás a Soccer Holdings LLC, mesmo grupo que administra o Louisville City FC, time que disputa a United Soccer League (USL), torneio que serve como uma espécie de segunda divisão e uma liga de desenvolvimento para a Major League Soccer (MLS).

O time de futebol feminino de Louisville mandará seus jogos no Lynn Family Stadium, estádio para 14 mil pessoas que está sendo construído e ficará pronto no início de 2020.

O Louisville City FC também usará o local como casa.

"Como proprietário, tivemos a chance de ingressar nesta liga emocionante. A NWSL está crescendo, e esta é uma decisão comercial sólida, à medida que estamos concluindo o novo estádio exclusivo de futebol e vamos expandir o setor de entretenimento ao redor dele", declarou John Neace, presidente da Soccer Holdings LLC.

"Estamos muito animados para receber John Neace e o Louisville City FC na NWSL. Com a crescente base de fãs apaixonada do clube, juntamente com seu forte grupo de proprietários e seu investimento significativo em um estádio específico de futebol no centro da cidade, estamos entusiasmados para trazer o mais alto nível de futebol profissional feminino para Louisville", acrescentou Amanda Duffy, presidente da liga.

A Soccer Holdings LLC ainda anunciou que divulgará o logotipo, o brasão e as cores da equipe ainda este ano.

Louisville pode, inclusive, ser apenas a primeira de muitas novidades da NWSL nos próximos meses.

O Atlanta United, que joga a MLS desde 2014, e o Sacramento Republic FC, que acabou de ser confirmado como estreante na liga masculina em 2022, já demonstraram vontade de criar um time feminino para jogar a NWSL.

Além dos dois times americanos, ainda há o interesse do espanhol Barcelona e do francês Lyon de terem times na liga de futebol feminino dos EUA.

O objetivo seria usar a modalidade para ajudar na internacionalização dos dois clubes, em especial, claro, no mercado americano, considerado essencial pelos europeus.

Nenhum comentário: