terça-feira, novembro 29, 2022

Aboubakar resgata Camarões e surpreende Sérvia de Stojkovic

Imagem: Twiter CAF

Camarões e Sérvia jogaram uma das mais movimentadas e emocionantes partidas desta segunda-feira junto com Gana e Coreia do Sul e Uruguai e Portugal...

Apesar de começar apertando os sérvios acabaram sofrendo o primeiro gol do jogo.

Castelleto aproveitou a falha da defesa sérvia e sozinho empurrou a bola para redes...

Um alívio para os camaroneses, já pouco antes, Mitrovic havia perdido duas excelentes oportunidades.

Só que durou pocou...

Aos 45 minutos, Pavlovic, de cabeça e livre de marcação empatou e nos acréscimos Segej virou o jogo.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, depois de trocar passes dentro da área camaronesa o ataque sérvio encontro Mitrovic livre, livre para colocar a bola nas redes...

Os confortáveis 3 a 1 davam a impressão de que tudo estava resolvido, bastando para isso fazer a bola rolar e cozinhar o galo.

Mas, Aboubakar não pensava assim...

Aos 12 minutos recebeu a bola sem nenhuma marcação, caminhou em direção ao gol e diate do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, deu um toque de quem sabe a diferença entre fazer um gol e pintar um quadro – encobriu com leveza o grandalhão Milinkovic e assistiu impassível a bola morrer calmamente nas redes sérvias.

Foi a faísca que camarões precisava para voltar a sonhar...

Três minutos depois, a defesa de Camarões recupera a bola, lança para Aboubakar que a coloca limpa para Choupo-Moting estabelecer o empate e fazer ruir as expectativas dos balcânicos de conquistar os três preciosos pontos que pareciam estar garantidos.

Nenhum comentário: