segunda-feira, novembro 28, 2022

Croácia 4X1 Canadá

Imagem: Adam Davy/PA

John Herdman, treinador do Canadá, logo após a derrota frente a Bélgica por 1 a 0, declarou o seguinte: “Disse aos jogadores que o nosso lugar é aqui. Agora vamos F... a Croácia! É assim, simples.”

Na noite deste domingo, no Estádio Khalifa International, em Doha, Herdman teve a chance de realizar seu sonho...

F.... a Croácia.

O começo foi perfeito...

Com um minuto de jogo, Davies abriu o marcador para os canadenses.

Imagino que Herdman tenha pensado: “vai dar certo”.

Mas...

Ficou só quase.

Depois, Kramaric, Livaja, novamente Kramaric e Majer, colocaram Herdman no seu devido lugar...

Nade demais, tudo na normalidade.

Ao final da partida, humilde, o treinador declarou estar orgulhoso da participação de seu time na Copa, apesar da derrota diante dos croatas por 4 a 1 liquidar qualquer chance de classificação do Canadá...

“Estou orgulhoso dos rapazes. Tiveram alguns bons momentos. Não conseguimos igualar o adversário e isso obrigou-nos a avançar e expormo-nos. Mostramos durante 35 minutos que podíamos competir com os melhores. Estou orgulhoso”, disse no início da entrevista coletiva.

“Amanhã vamos estar desapontados, o que é normal. Ainda assim, escrevemos o nosso nome na história esportiva do nosso país. Marcamos o primeiro gol do Canadá em campeonatos do mundo. Ainda temos um jogo contra Marrocos. Queremos um bom resultado, uma vitória para o Canadá e mostrar ao país que estamos no caminho certo para 2026. Conseguimos marcar um gol, mas ainda não ganhamos um ponto”, concluiu...

O Canadá, que vai organizar o Mundial 2026 em conjunto com o México e os Estados Unidos, parte para a última jornada à procura de seu primeiro triunfo na fase de grupos de uma Copa do Mundo.

Nenhum comentário: