segunda-feira, novembro 07, 2022

Agradeço aos jogadores do Vasco por terem acreditado no clube quando ninguém acreditava... MUITO OBRIGADO

Mesclagem: Fernando Amaral

Todos sabem que sou Vasco e todos sabem o quanto me orgulho disso...

Por isso, faço questão de agradecer a todos os jogadores que envergaram a camisa que meu pai um dia vestiu em mim, nessa dura, atrapalhada e pouco admirável campanha que eles protagonizaram na Série B de 2022.

Sempre fui um crítico do futebol apresentado pelos jogadores que compõem o elenco do Vasco...

Mas faço questão de dizer a todos eles, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO.

Qual a razão de agradecer a quem me causou tanta ansiedade e raiva?

Senso de justiça.

Meu agradecimento não é pelo acesso, que sei, se deu muito mais pelo demérito dos adversários que pelos méritos da deles...

Meu agradecimento é pelo fato de a exceção dos que subiram das categorias de base, grande parte dos contratados aceitou jogar no Vasco quando muito negaram.

Sim, houve isso sim...

O clube estava despedaçado internamente, devia a Deus e a todo mundo, não conseguia honrar seus compromissos, não pagava salários em dia e lutava desesperadamente para não sucumbir definitivamente, mas mesmo assim esses jogadores toparam encarar as incertezas na esperança de dar ao clube e as suas carreiras um novo rumo.

Conseguiram...

Foi as duras penas, mas conseguiram.

Por isso, agradeço...

Tenham certeza de que os levarei em meu coração pelo resto de minha vida, da mesma forma que carrego as grandes e inesquecíveis equipes que desfilaram pelos gramados do Brasil e do Mundo carregando orgulhosamente a CRUZ DE CRISTO.

Obrigado rapaziada...

Sei que muitos não ficarão, eles também sabem, mas eles e eu sabemos que seus erros, seus acertos, seu suor e suas lágrimas sempre ecoarão em São Januário.

Saibam todos...

Lhes serei eternamente grato PELO DOMINGO INESQUECÍVEL.

Não me envergonho das três vezes que o Clube de Regatas Vasco da Gama esteve na Série B... 

Afinal meu pai me ensinou a amar meu clube e não a sentir vergonha dos momentos ruins.

2 comentários:

Renan Mateus disse...

Fernando Amaral tem dois amores com as cores preto, branco e vermelho: O Vasco da Gama e a Coca Cola!

jornal da grande natal disse...

Sobre a Coca eu não sabia. (Rsrs) PS: quem gostava, também, do centenário refrigerante era o narrador gaúcho Marco Antonio Antunes, também torcedor gremista.