quarta-feira, novembro 16, 2022

O País de Gales terá em sua seleção dois jogadores que jogam na quarta divisão inglesa

Imagem: Autor Desconhecido

Nem só Messi, Cristiano, Vinicius, Pedri e Benzema vão desfrutar da Copa do Mundo do Catar...

Cerca de 50 jogadores de futebol que estarão na Copa não jogam na Primeira Divisão de suas ligas.

E entre eles, destacam-se dois convocados pelo País de Gales...

Christopher Ross Gunter zagueiro do AFC Wimbledon na League Two (quarta divisão) da Inglaterra e seu companheiro de equipe, Jonny Williams (foto).

O primeiro, Gunter, já disputou mais de 100 partidas por Gales e passou por Tottenham e o Nottingham Forest como os clubes mais importantes de sua carreira...

Williams, por sua vez, jogou pelo Crystal Palace e pelo Nottingham Forest e, após fazer sua estreia no País de Gales em 2013, disputou 33 partidas pela seleção.

Ambos participam do evento como os futebolistas que jogam seus jogos de clubes em uma categoria inferior...

Aliás, as diferentes categorias do Campeonato Inglês são as que mais contribuem para o Mundial. Há muitos jogadores da Premiership (segundo divisão), da Ligue One (terceira divisão) e a League Two (quarta divisão), onde jogam os dois galeses.

Na lista de jogadores que não jogam na categoria mais alta de suas Ligas tem de tudo...

Desde jogadores da Segunda Divisão Japonesa, passando pela Segunda Divisão Equatoriana, até jogadores da clássica Segunda Divisão Espanhola ou da Série B Italiana.

Na Liga SmartBank (segunda divisão espanhola) estão o japonês Gaku Shibasaki, do CD Leganés, que já passou por Tenerife, Getafe e Deportivo La Coruña; o goleiro iraniano Amir (Ponferradina) e o também goleiro costarriquenho Patrick Sequeira, suplente no CD Lugo, e que no Qatar terá dificuldade em jogar sem que Keylor Navas se lesione...

Kevin Rodríguez, do Equador joga no Imbabura SC da segunda divisão do país, enquanto Cheddira, do Bari, artilheiro da Série B italiana, foi convocado pelo Marrocos e Glik, do Benevento, defenderá a seleção da Polônia na competição.

Nenhum comentário: