terça-feira, novembro 15, 2022

Pep Guardiola é testemunha de defesa do lateral esquerdo Benjamim Mendy, acusado de estupro e agressão sexual

Imagem: Autor Desconhecido

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse aos jurados no julgamento em que o zagueiro Benjamim Mendy, é acusado de estupro que o jogador é um “menino muito bom”, mas não sabe o que o jogador faz com sua vida privada, acrescentando: “não sou seu pai”...

O jogador de 28 anos é acusado de agredir sexualmente mulheres durante festas em sua mansão em Cheshire e em um apartamento no centro da cidade de Manchester.

Guardiola, prestou depoimento para a defesa na corte da coroa de Chester na segunda-feira...

O Manchester Evening News relatou que o treinador disse: 

“Eu controlo meus jogadores quando estamos juntos em sessões de treinamento. Na vida privada deles, não sei o que eles fazem. Eu não sigo os jogadores nas redes sociais, então não sei o que eles estão fazendo fora do meu controle nos treinos e nos jogos. Eu não sou o pai deles.”

Guardiola disse ao tribunal que “percebe imediatamente” se houver dificuldades entre seus jogadores durante os treinos...

Solicitado a descrever o personagem de Mendy, Guardiola disse: “Ele é um menino muito bom, eu diria muito generoso. Acho que ele estava feliz e lembro que quando estávamos juntos e todo mundo que lhe pedia favores era prontamente atendido.”

Quando foi perguntado a Guardiola que ele estava ciente de “ofensas sexuais graves” imputadas contra Mendy e se ainda estava “preparado para comparecer” ao tribunal, ele respondeu: 

“Ele me pediu, Mendy, para vir aqui hoje com todos vocês, Meritíssimo, e é por isso que estou aqui”...

Mendy nega sete acusações de estupro, uma acusação de tentativa de estupro e uma acusação de agressão sexual contra seis mulheres jovens.

O coacusado, Louis Saha Matturie, 41, de Eccles, Salford, nega seis acusações de estupro e três acusações de agressão sexual relacionadas a sete mulheres jovens...

O julgamento continua.

Nenhum comentário: