quinta-feira, novembro 17, 2022

O número de pênaltis cobrados pela Alemanha nas disputas de penalidades em Copas do Mundo

Imagem: Getty Images

O número de pênaltis cobrados pela Alemanha nas disputas de penalidades em Copas do Mundo...

A Alemanha venceu todas as disputas de pênaltis na história da Copa do Mundo.

Os alemães cobraram 18 pênaltis e marcaram 17...

O único que perdeu uma cobrança foi Uli Stielike (foto) contra a França no Mundial de 1982.

Além disso, os germânicos impuseram a única derrota da Argentina em decisões por penalidades, nas quartas de final de 2006.

As disputas

1982: nas semifinais - Alemanha 5 a 4 França, a França chutou primeiro.

1986: nas quartas de final - Alemanha 4 a 1 México, a Alemanha chutou primeiro.

1990 nas semifinais - Alemanha 4 a 3 Inglaterra, a Inglaterra bateu primeiro.

2006 nas quartas de final - Alemanha 4 a 2 Argentina, Alemanha bateu primeiro 

Os 18 pênaltis da Alemanha por jogo

Semifinal contra a França em 1982

1 Manfred Kaltz - Convertido

2 Paul Breitner - Convertido

3 Uli Stielike - Perdido                  

4 Pierre Littbarski - Convertido

5 Karl Heinz Rummenigge - Convertido

6 Horst Hrubesch – Convertido

Quartas de final contra o México 1986

1 Klaus Allofs - Convertido

8 Andreas Brehme - Convertido

9 Lothar Mätthaeus - Convertido

10 Pierre Littbarski – Convertido

Semifinal contra a Inglaterra em 1990

1 Andreas Brehme - Convertido

2 Lothar Mätthaeus - Convertido

3 Karlheinz Riedle - Convertido

4 Olaf Thon – Convertido

Quartas de final contra a Argentina em 2006

1 Oliver Neuville – Convertido

2 Michael Ballack - Convertido

3 Lucas Podolski - Convertido

4 Tim Borowski - Convertido

Nenhum comentário: