quarta-feira, novembro 23, 2022

Presidente do Conselho de Teerã manda recado para os jogadores da seleção iraniana e os serviços de inteligência de srael alertam para possível ação do Irã na Copa do Mundo

Imagem: Autor Desconhecido

Presidente do conselho da cidade de Teerã disse que o país “nunca permitirá que ninguém insulte o hino”...

Depois da declaração os jogadores do Irã que se mantiveram em silêncio durante o hino, no jogo de estreia no Mundial contra a Inglaterra, agora, segundo várias fontes, temem represálias do seu governo.

Para agravar a questão em torno da seleção do Irã, os serviços de inteligência de Israel avisaram a comunidade internacional de um possível ataque iraniano ao Mundial do Catar, de forma a desviar a atenção dos protestos a favor dos direitos das mulheres naquele país após a morte de Mahsa Amini...

O chefe dos serviços de inteligência, Aharon Haliva (foto), afirmou que existe a possibilidade de um ataque de Teerã contra o Mundial no Catar para desviar atenções e gerar instabilidade na região.

Segundo Ahron Haliva, à medida que cresce a contestação ao regime, este será “mais agressivo” na resposta...

“Digo-lhes que os iranianos agora também começam a considerar atacar o Mundial no Catar. O Irã quer a instabilidade como algo constante, numa altura em que o mundo que os rodeia é estável e próspero. Há uma preocupação real das autoridades iranianas de que os protestos ponham em risco o regime”, afirmou.

Nenhum comentário: