sexta-feira, novembro 11, 2022

Sadio Mané: Senegal a espera de um milagre

Imagem: Autor Desconhecido

A convocação da seleção do Senegal para o Mundial de 2022 só vai ser conhecida na sexta-feira, mas há uma dúvida que atormenta todos os torcedores do país: Sadio Mané se recupera a tempo?

O atacante do Bayern lesionou-se na partida em que o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen – 6 a 1 – e sua presença na Copa não é uma certeza, apesar de uma fonte da Federação senegalesa adiantar à agência AFP que Mané será convocado.

Fatma Samoura (foto), secretária-geral da FIFA e natural do Senegal, admitiu que faria de tudo para contar com o principal jogador do país, mesmo que para isso tenha de recorrer a “marabouts” - expressão usada no norte de África para referir-se a um sábio ou feiticeiro muçulmano...

“É uma notícia grave e triste a lesão de Mané. Vamos recorrer aos marabouts. Não sei se funcionam, mas de qualquer forma vamos implorar-lhes, esperamos um milagre. Sadio, tens de jogar no dia 21”, disse, entre risos, em entrevista para a rádio francesa Europe 1.

O Senegal está incluído no grupo A do Mundial de 2022, juntamente com o Equador, Países Baixos e Catar, o país-anfitrião...

O primeiro jogo Dos africanos será disputado no tal dia 21 de novembro, diante dos neerlandeses.

Nenhum comentário: