domingo, fevereiro 18, 2007

Marketing...

- Na Inglaterra o Chelsea firmou parceira com site de compartilhamento de vídeos YouTube do grupo Google, para ter um canal exclusivo a sua disposição. Essa parceria segundo o Chelsea servirá para divulgar as notícias, as grandes jogadas, gols e produtos do clube pelo mundo afora...
- Os clubes de São Paulo não param de aprender, não param de fazer do marketing um parceiro eficiente. Nos últimos anos, Santos, São Paulo e Corinthians investiram pesado em seus museus, criando assim mais uma fonte arrecadadora. O “Memorial Corinthians” é hoje um sucesso, feito com bom gosto e organização, já está incluindo nos guias turísticos da cidade de São Paulo. Usando muita tecnologia e colocando a disposição dos visitantes, camisas antigas, fotos dos grandes jogadores, pesquisa em arquivos digitais e muitos vídeos o “Memorial Corinthians” é um grande sucesso.
O “Memorial Corinthians” pode ser visitado de terça à sexta, das 10h às 18h. A entrada é R$ 10, com sócios, estudantes e crianças de seis a 14 anos pagando meia. Em sábados, domingos e feriados, o local funciona das 10h às 17h e a entrada é R$ 15. Sócios, estudantes e crianças entre seis e 14 anos pagam R$ 7. Crianças até cinco anos e pessoas com mais de 65 anos não pagam em nenhum dia da semana.
O “Memorial das Conquistas Milton Teixeira” do Santos é outro que logo caiu no agrado dos santistas e dos turistas que visitam a cidade. Hoje o museu do Santos, é um dos principais pontos turísticos da Baixada Santista e não era para menos, além das muitas glórias e conquistas do clube, quem mais teria Pelé entre seus ídolos?
O museu do Santos abre todos os dias das 9h às 19h (exceto segunda, quando abre às 13h). No dia de jogos noturnos, o funcionamento é estendido até a hora do início da partida. O ingresso ao museu custa R$ 4, mas há pacotes especiais de R$ 7 (museu, campo, vestiário e sala de imprensa da Vila Belmiro), R$ 10 (CT e hotel onde jogadores se concentram) R$ 15 (museu, campo, vestiário e sala de imprensa da Vila Belmiro, CT e hotel). Crianças até seis anos, escolas públicas e entidades assistenciais não pagam. Estudantes, sócios e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada. Agências de turismo têm 20% de desconto para grupos.
Por incrível que pareça o São Paulo que é considerado o clube mais organizado do país, também tem seu museu, chama-se “Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck”, mas infelizmente, hoje se encontra defasado em relação aos demais. O clube precisaria investir mais em tecnologia e atualizar as conquistas são paulinas, porém mesmo assim, é um lugar bonito, bem cuidado e que merece ser visitado.
Diferente dos seus adversários, o São Paulo não cobra ingressos, a entrada é gratuita, basta aparecer no Portão 17 do Morumbi (na Avenida Giovanni Gronchi) entre 9h e 16h30 (dias úteis) ou 12h e 16h30 (fins-de-semana e feriados). O museu não abre em dias de jogos no Morumbi.
- Aqui ainda estão no tempo da lojinha e da venda de DVD com imagens de carreata...

Nenhum comentário: