sábado, fevereiro 24, 2007

Rapidinhas...

- Depois de dois dias fora do ar estou de volta e logo no dia em que América e ABC, foram jogar em Mossoró...

- Não posso deixar de fazer um comentário sobre Miluir Macedo, é um homem que aprendeu a trabalhar com o que tem que criou para si oportunidades e que com elas aprendeu muito. O Baraúnas que eliminou o Vitória de Salvador é o Baraúnas de Miluir, jogando dentro das suas possibilidades, mas sabendo explorar suas virtudes.

- Já havia escrito antes e conforme imaginei, o América venceu seu arqui-rival em Mossoró. Líder inconteste, sete pontos à frente do ABC e caminhando a passos largos para a conquista do campeonato estadual de 2007. Estavam Soares é melhor que Roberval Davino? Não, não é! Ambos são experientes e conhecem seu oficio, mas Estavam é menos teimoso, mas aberto e trás menos nomes no bolso do colete. Roberval como sempre chegou e chegou mandando, chegou como sempre chega, com o bolso cheio de nomes e insistindo em ir até ás últimas inconseqüências na escalação dos seus pupilos. Ao terminar o jogo, deu mais uma prova de sua maneira arrogante ao declarar: “Estou tranqüilo, pois o time mostrou que tem qualidade”. Tenha santa paciência senhor Roberval, seu conceito de qualidade precisa ser revisto com urgência. Estevam sabe que seu time tem deficiências, mas também sabe que nesse campeonato sua equipe é em muito superior aos adversários, sabe que tem um banco mais qualificado e que isso é meio caminho andado para chegar à final. Portanto, a vitória americana foi mais que justa, foi construída não apenas nesse jogo, mas bem antes, quando ao contratar, usou melhores critérios.

- Ah! Quase esqueço... No nosso campeonato, quem tem Souza já sabe o tamanho da dor de cabeça da zaga adversária.

- A população que gosta de futebol em Mossoró ignorou solenemente o clássico maior do futebol norte-rio-grandense e mostrou que América e ABC, precisam investir muito mais no interior se quiserem tornar verdadeiro o argumento que um ou outro, detêm maioria dos torcedores no no estado. O raciocínio é simples... Pela primeira vez na história os dois grandes de capital, jogaram fora dos seus domínios, pela primeira vez a disputa seria no Leonardo Nogueira. Esse fato por si só, teria que gerar enorme expectativa entre a população mossoroense. Não gerou expectativa alguma! A prova incontestável foi à presença de minguados 4.404 espectadores dos quais, a maioria saiu de Natal. Os poucos mossoroenses que sairam de suas casas, foram ou por mera curiosidade ou por não ter nada melhor para fazer. Não sei no resto do território potiguar, mas em Mossoró quem manda, são Potiguar e Baraúnas.

Nenhum comentário: