sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Rapidinhas...

Machadão...
Prezado prefeito Carlos Eduardo, apelo em nome da geração de 1959, aquela que já nasceu imune a frescura, caretice, burrice e manicaquismo, que não torre tanto dinheiro do povo com um estádio de futebol decadente (ambos, o estádio e o futebol). Abra um processo de venda, privatize esse elefante.
(Alex Medeiros – Jornal de Hoje – 15/02/2007)

O Senhor Wilson da Conceição, não tem razão em se mostrar contrariado com o pedido do América por um trio de árbitros do quadro da FIFA vindos de fora do estado. O presidente da comissão estadual de arbitragens quando assumiu o cargo, já sabia desse velho hábito de nossos clubes.
Assim, como não protestou nem antes, nem quando da feitura do regulamento do campeonato, não cabe agora nenhum muxoxo.

Ainda sobre o presidente da comissão estadual de arbitragem, posso garantir que aos mais atentos, soou muito mal a entrevista concedida a Rádio Globo, sobre a denúncia feita por um árbitro ao Ministério Público sobre a falta de pagamento por parte da federação aos subordinados do senhor Wilson da Conceição. Está claro que Wilson não tem culpa pessoal pelo não pagamento, mas não concordo com ele quando diz que o denunciante se precipitou, assim como não concordo quando afirma que o denunciante demonstrou falta de caráter ao pedir sigilo por medo de represálias. Quem prestou atenção em suas palavras, entendeu as razões do denunciante, pois o senhor Wilson da Conceição deixou claro que quer descobrir o nome do árbitro e segundo ele tomar as medidas cabíveis (eufemismo para represália). É estranha a forma de pensar das pessoas que lidam com futebol... Para essas pessoas, um árbitro, um atleta ou algum outro profissional que exige receber o que foi acordado, é um mau caráter e um sujeito sem sensibilidade, pois nunca reconhecem o sacrifício dos esforçados e abnegados dirigentes. Dar calote pode... Cobrar é falta de caráter (só rindo mesmo).

Custou, mais enfim a FIFA resolveu retirar o Brasil da liderança de seu ranking... Faz muito tempo que a seleção já devia ter saído do topo.

Ainda repercute a derrota do América em Boa Vista para o Baré e o motivo, é muito simples... Ninguém levava a sério a equipe de Roraima, ninguém esperava outra coisa que não fosse à vitória, por isso, agora vale tudo para explicar o mico. Estevam Soares deixou Natal dizendo que seu time ia buscar os dois gols para evitar o jogo da volta. Souza arrumou uma desculpa esfarrapada junto com a diretoria e o técnico para não viajar, a torcida chamava a equipe adversária de embaré, numa alusão aos deliciosos pirulitos e doces da fabrica Embaré e agora, o campo é o culpado, o time não jogou bem e todas as velhas desculpas de sempre.
Qualquer um sabe que o resultado pode ser revertido em Natal, mas qualquer um também sabe que a equipe rubra não se preparou para a Copa do Brasil e mais uma vez entra nessa disputa com uma equipe feita para o estadual.

Nenhum comentário: