Nem a boa vontade do árbitro em dar um pênalti inexistente aos 3 minutos, nem os 4 minutos de acréscimo no final do jogo, evitaram o vexame americano.
Por maior que seja a vontade de compreender, por mais que se tente amolecer o coração, não há como evitar o uso das palavras que definem o elenco rubro... Sofrível e Incompetente!
Todas as partidas que presenciei do América, vi o time terminar o jogo aos trancos, quase sempre apoiado nos barrancos e aliviado ao ouvir o apito final do árbitro.
Em todas as partidas disputadas pela equipe americana, o que se via era uma equipe apática, nervosa e sem nenhum empenho.
A cada jogo, os nomes que no papel pareciam ser suficientes, demonstravam que o seu lugar era mesmo no papel, pois fora dele, no campo, jogando, não passavam de um amontoado de sujeitos incapazes de produzir qualquer coisa digna de nota.
Carlos Rabello chegou e pegou o pacote pronto. Os primeiros dias foram terríveis, tão terríveis que por vezes nem o nome dos jogadores o treinador sabia dizer.
Venhamos e convenhamos, Carlos Rabello não podia dar certo...
Seu histórico se restringia ao interior paulista e sua maior façanha foi dirigir o Coruripe de Alagoas. É pouco para quem teria a responsabilidade de costurar os retalhos que sobraram da Série A.
Por outro lado, nesse momento o América não pode ficar servindo de laboratório. A catástrofe da série A deixou seqüelas graves, mesmo que muitos tentem minimizar.
Para o América ou é tudo ou é nada. A equipe precisa recuperar sua grandeza histórica, precisa de um comandante com capacidade de montar um elenco capaz de devolver ao torcedor a confiança perdida.
Sobre o ASSU, o que posso dizer é que o time jogou da única maneira que poderia jogar... Encolhido na defesa, pois sabia da inutilidade do ataque rubro.
Só isso!
2 comentários:
Sou ABCdista.
Lembra do seu cometario na radio GLOBO sobre o "projeto" da direção americana de longo prazo?
Caso o amigo precise refrescar a memoria.
"Longo prazo no futebol é uma das maiores bobagem que ouço falar, se os resultados não surgirem logo no 1° turno é tchau rabelo e tchau longo prazo"
O q aconteceu? pergunto a torcida, q empolgada com a montagem relampago de uma equipe em que o treinador nem conhecia os atletas, ficou elforica com a chegada de alguns jogadores em final de carreira.
Amaral vc está + q certo, o treinador era fraco + a incompetencia dos dirigentes americanos foi maior.
abs!
Postar um comentário