sábado, janeiro 05, 2008

Nunca falei com Anax Moraes... Demiti-lo por eu ter informado seu afastamento da delegação que viajou para São Paulo, foi crueldade pura e simples.

O leitor Rafael publicou na postagem, “Rapidinhas” do dia 02 de janeiro, um comentário que demonstra o quanto é importante uma informação veiculada em um órgão oficial.

No seu comentário, Rafael diz o seguinte; “O ABC vai sem preparador? Pelo que sei Anax Moraes segue com a delegação para São Paulo”.

Rafael contesta a minha informação de que o ABC iria disputar a Taça São Paulo de Juniores sem a presença de um preparador físico e o faz segundo imagino, baseado no site oficial do ABC que diz exatamente o contrário do que publiquei.

No site oficial do clube, Anax Moraes consta na lista como sendo um dos membros da delegação que seguiu para a capital paulista...

Não era verdade! Anax como esse blogueiro publicou, não foi, ficou sabe-se lá por que.

Porém, o fato de ter eu recebido a informação, publicado e depois desmentido o site do clube no programa Globo Esportivo segunda edição da Rádio Globo, gerou um absurdo ainda maior que a não ida do preparador físico com a equipe que disputará o torneio.

Anax foi demitido do clube...

Segundo soube, alguns pretensos aprendizes de mão Diná, teriam dito ao Presidente Judas Tadeu que o preparador físico me procurou e em tom de denuncia revelou a grave mancada de quem listou os componentes da delegação.

Induzido a erro por esses “adivinhos” que de plantão na sede do ABC, Judas Tadeu tomou a decisão de demitir Anax Moraes.

Essa decisão apenas coroou com mais um erro a série de erros em relação a esse caso. Não conheço Anax Moraes, nunca o vi e nunca falei com ele. Descobri que o time iria embarcar sem preparador físico, fazendo aquilo que deve fazer todo bom jornalista ou quem pretenda informar... Conversando com uma pessoa aqui e outra acolá.

Ao ler a notícia no site do ABC que Anax estava embarcando, fiz o que deve fazer aquele que tem um mínimo de respeito por seus leitores e por si mesmo...

Liguei para algumas pessoas e chequei a lista.

Mas, poderia ter feito diferente...

Poderia ter ligado para o próprio Rubemar e feito a singela pergunta; “Rubermar, aqui quem fala é Fernando Amaral. Desculpe estar ligando para seu número, mas como não tenho o número do Anax e gostaria de falar com ele, você poderia chamá-lo para que eu dê uma palavrinha com ele”?

Pimba...

Teria descoberto sem maiores problemas. Como Rubemar iria chamar ao telefone alguém que não estava com a delegação?

Pena que os “adivinhos” em sua ânsia de tentar justificar um erro, não tenham se dado ao trabalho de raciocinar. Ao invés disso, preferiram o simplismo e a invenção que só as mentes tacanhas são capazes de produzir.

Pena que por eu ter praticado o bom jornalismo, buscando uma informação e checando todas as possibilidades, um profissional perca seu emprego.

Pena que mesmo cercados de uma linda e invejável estrutura física, alguns dirigentes do ABC, ainda sejam tão despreparados para conviver com uma critica.

Haja amadorismo!

Nenhum comentário: