sábado, dezembro 04, 2010

Resposta ao leitor Jefferson...


Volto a insistir na minha alegria por ter leitores capazes de “provocar”, sem perder a boa educação e cultivando o alto nível dos comentários e questionamentos.


Recebi e postei o comentário abaixo...


Nele, o leitor Jefferson – sabedor da minha opção pelo Clube de Regatas Vasco da Gama – ao se referir à postagem “Deola, agora sabe que o futebol não o melhor lugar para homens de bem”, onde repudio a postura da torcida do Palmeiras, de alguns de seus jogadores e exalto o comportamento exemplar do goleiro Deola do alviverde paulista, aproveita e de forma sútil me provoca...


Terei o maior prazer em responder.


Caro Fernando Amaral, diante do seu ponto de vista a respeito do comportamento, um tanto quanto, desinteressado do Palmeiras com o resultado do jogo contra o Fluminense, o que dizer do "ímpeto" e da "dedicação" do Vasco da Gama no jogo contra o Corinthians?


Um abraço!


Jefferson.


Meu caro Jefferson,


No dia do jogo Palmeiras e Fluminense, assisti a essa partida, mas depois, tomei conhecimento de que o CR. Vasco da Gama não tinha feito uma apresentação, digamos, muito convincente do ponto de vista do esforço atlético.


Pois bem, como já cansei de escrever, não gosto de usar as páginas do blog para tratar do CR. Vasco da Gama, pois esse é um assunto onde o coração sempre fala mais alto e, esse espaço não será jamais utilizado para “orgasmos”, argumentos sofistas com intuito de exaltar o que não deve ser exaltado ou, para tripudiar sobre os adversários...


Faço parte de um minúsculo mundo de torcedores, que crê que a essência do futebol está na força do oponente, pois se eles fossem todos frágeis, ninguém iria perder tempo assistindo a um embate, onde o resultado já fosse esperado...


Por outro lado, quando “visto minha roupa de tiete” e resolvo “sacanear” alguém, sempre o faço visando um número restrito de velhos e íntimos amigos – não costumo entrar em polemica com estranhos, pois o futebol para mim é diversão e não trampolim para angariar inimizades...


Costumo encerrar esse tipo de conversa dizendo ao meu interlocutor o seguinte:


- Se você abre sua boca para dizer que meu clube é insignificante, fico feliz, pois seus ataques só provam o contrário – ninguém chuta cachorro morto!


Entretanto, não pense que eu seja incapaz de perceber erros, tolices e trapalhadas, tanto da parte de quem dirige o clube, como de quem enverga a camisa de umas das grandes heranças que meu pai me deixou.


Só há uma coisa que sou incapaz de fazer em relação ao CR, Vasco da Gama: jamais seria capaz de vaiar meu time!


No momento, estou triste e decepcionado com o rumo que a administração de Carlos Roberto de Oliveira tomou – Roberto Dinamite é o cara que me fez vibrar, chorar, chutar latas e passar horas muito felizes de minha vida como torcedor e, sou capaz de apostar que Roberto Dinamite, não faria o que Carlos Roberto de Oliveira vem fazendo – mas tenho esperanças que as coisas se arrumem...


Mas vamos lá – me desculpe o longo preambulo –, caso tivesse visto a partida em questão e a falta de “ímpeto” e “dedicação” fosse claramente usada com a intenção de prejudicar o Fluminense Football Club, posso lhe garantir que a minha reação seria a mesma que tive em relação aos jogadores palmeirense e sua torcida, no confronto com o tricolor carioca...


Sou torcedor do CR. Vasco da Gama e não, um sujeito cujo caráter deformado, é capaz de sentir prazer vendo seu amor ser pisoteado, apenas para aumentar seu prazer em relação ao sofrimento do outro...


Aqueles que assim agem, não amam seu clube, apenas acima de tudo, odeiam o adversário.


Um forte abraço e obrigado pelas visitas ao blog, mas fundamentalmente agradeço, por ter você, buscado no debate civilizado, as respostas as suas dúvidas.



Nenhum comentário: