O texto abaixo foi copiado na íntegra do blog “Vermelho de Paixão”, mantido por Sérgio Fraiman e que cuida exclusivamente das coisas ligadas ao América Futebol Clube.
O técnico Dado Cavalcanti, através do Twitter, fez elogios ao técnico Carlos Alberto Parreira pelo sucesso do Footecon e demonstrou que o mercado não anda fácil para contratações.
Na segunda-feira, os contatos que recomeçam com o objetivo formar o elenco para 2011.
Veja o que Dado escreveu no micro blog: "Parabéns ao Parreira e todos os organizadores do footecon. Contatos feitos no Rio e atualizações diretas com Clóvis e Papelim. Mercado duro. Fim de semana em Recife junto da família. Recarregando baterias para o trabalho de bastidores segunda em Natal”.
Do blog:
Começam a aparecer às dificuldades que o América irá enfrentar, em função do rebaixamento para a Série C e da não participação na Copa do Brasil de 2011...
O primeiro semestre já é normalmente difícil para equipes de menor poder aquisitivo e que disputam campeonatos estaduais sem projeção nacional, no que concerne a formação de seus elencos.
Onde encontrar jogadores de bom nível técnico, capazes de entusiasmar os torcedores e que estejam dispostos a ganhar pouco e “sumir” por três meses das lentes, microfones e canetas da mídia dos grandes centros?
Não será tarefa fácil!
Será preciso peneirar e muito, para encontrar atletas com o perfil acima citado.
Agora, onde encontrar jogadores de bom nível técnico, capazes de entusiasmar os torcedores dos clubes, cujo calendário se resume no primeiro semestre aos estaduais e o segundo semestre à Série C?
Também não será tarefa fácil...
Dado Cavalcanti deveria saber que mais duro que o mercado, será o ano que se avizinha...
Tomara, ele e os responsáveis pela nova equipe que o América vai montar, consigam encontrar em meio a tanto cascalho, uma ou outra pedra capaz de brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário