sábado, fevereiro 04, 2012

As memórias de Arantxa Sánchez, um livro com um final infeliz!



A tenista espanhola Arantxa Sánchez Vicario, se prepara para lança seu livro de memórias...

O título do livro é: Arantxa! Vamos! História de uma luta, uma vida, uma mulher!

Este poderia ser apenas mais um livro, mas não é!

Arantxa não escreve sobre suas vitórias, sua fama e nem sobre o glamour de uma estrela do primeiro time do tênis profissional.

Na verdade, o livro trata de decepções, dissabores e de uma relação familiar destroçada.

- “Abandonei as quadras para conquistar minha liberdade”, afirma Arantxa logo no início do livro.

“Minha mãe Maria Vicario, decidia tudo por mim, minha roupa, minha maquiagem, o que deveria dizer e fazer... quando comprava algo por minha conta, ela brigava comigo”.

“Meu pai, Emilio Sánchez, cuidava do meu dinheiro e todo mês, me dava um valor e eu, tinha que prestar contas de cada centavo”.

Em 17 anos de carreira, Arantxa Sánchez, ganhou 17 milhões de euros e hoje, nada lhe resta...

 O que sobrou foram umas poucas propriedades cujo valor não é inferior à imensa dívida que a ex-tenista têm, junto ao fisco espanhol.

“Deixaram-me sem nada”!

“Meu irmão Javier, que ganhou muito menos, possui propriedades bem acima de seus ganhos”...

“Quando anunciei meu casamento com Pep Santacana, minha família se posicionou contrária e me proibiram de levar a cabo meu desejo de viver com o homem que escolhi”...

“Depois que casei, chegaram à imprensa informações sobre a vida pessoal de Pepe... seus problemas financeiros e suas dívidas foram levados ao conhecimento público, através de informações de meus pais”...
“O eles não sabiam, era que Pepe já me havia contado tudo”.

Hoje, não tenho mais nenhuma relação com meus pais.

Talvez poucos se lembrem de Arantxa Sánchez, mas para quem acompanha o tênis, Arantxa será sempre lembrada.

Pena que as pessoas a sua volta não estivessem preparadas para lidar com a fama, o sucesso e o dinheiro ganho pela menina prodígio do tênis espanhol.