quinta-feira, janeiro 03, 2013

Cascata x ABC FC...




Cascata deixou o ABC “atirando”...

Não mediu palavras quando se referiu à diretoria, mas fez média quando se dirigiu a torcida...

Normal, diretorias passam, torcedores ficam.

Agora, a direção do ABC responde com uma nota oficial...

O texto é conciso, frio e não alimenta polêmica.

Natural, instituições não batem boca.

Porém, busquei informações, conversei um pouco ali e um pouco acolá...

E, descobri que a dura verdade é que o ABC está vivendo um processo interno bastante difícil...

Rubens Guilherme e Flavio Anselmo, antes amigos, já não se suportam...

Flávio saiu e Rubens tenta “apagar” a passagem de Flávio.

Na nota, mais precisamente no 5º paragrafo tudo está dito, sem nada dizer...

Tipo assim: é preciso estar lá dentro para entender.

Foi este 5º paragrafo que me fez “bisbilhotar”...

Segundo minha fonte, eu acertei na mosca, pois o contrato de Cascata, Renatinho e Jerson, só não foi renovado em função da forte ligação que os três jogadores mantém com Flávio Anselmo.

Este foi critério interno do clube e as razões éticas alegadas para sua não divulgação, se resumem na tentativa de manter intramuros o “doloroso processo superar os traumas do amor desfeito”.

Abaixo as declarações de Cascata e a nota oficial do ABC.


Nota Oficial sobre declarações do atleta Cascata.

Boa tarde a todos. 


Em relação às declarações do atleta Cascata, ex-ABC, dadas em entrevistas concedidas à imprensa, na última terça-feira, 02 de janeiro do corrente ano, o ABC F.C. vem a público esclarecer:


1. O ABC F.C. assinou com o Clube Náutico Capibaribe um contrato de cessão temporária de direitos federativos (empréstimo) do jogador;


2. A cessão temporária realizada pelo Náutico teve a vigência de 01/09/2012 a 31/12/2012, sem ônus para o ABC F.C.;


3. Todos os salários pactuados entre o ABC F.C. e o jogador foram pagos e estão até a data de hoje, rigorosamente em dia;


4. Em relação ao salário de Dezembro de 2012, mês de recesso no futebol, o prazo de pagamento se encerra dia 08 do corrente;


5. A não contratação do jogador para a temporada de 2013 pelo ABC obedeceu a critérios internos do Clube, não divulgáveis por questões éticas.


Atenciosamente,


ABC Futebol Clube.

Declarações de Cascata.

“Eu fiquei muito triste como fui tratado (não pela torcida), mas sim pela diretoria do ABC. Essa foi uma briga que comprei. Muita gente está tentando denegrir a minha imagem, do Renatinho e do Jerson que foram contratados pelo Flávio Anselmo”.


“Todas as vezes que fui contratado pelo Flávio Anselmo eu recebi. Agora é diferente não recebi, não respondem a meus telefonemas. Sei que eles vão responder, mas estou preparado”.


“Se um dia eu tivesse que babar o ovo de alguém, não olharia para meus filhos… As portas do ABC estão fechadas para mim por dois motivos. um porque eles fecharam. Outro porque não quero mais.”


“Desde o dia 27 ou 28 que ligo e ninguém me atende. Mando mensagem e ninguém responde, Sanei minhas dívidas porque o América adiantou dinheiro. Todo mundo recebeu no ABC. O presidente me mandou vir que ele me pagaria”.


“Desejei Feliz Natal ao presidente e ele me mandou o mesmo. Perguntei pelo meu salario e ele disse que a gente colhia o que plantava. Realmente, eu estava em dia no Náutico e ele disse que pagaria em dia. Quando disse que não sou de grupo, realmente não sou do grupo da diretoria”.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi FA,

A informação que tive é a de que o contrato de Renatinho não foi renovado por motivos médicos. Já Cascata, Jérson e a provável liberação de Camilo estão relacionadas às suas ligações com Flávio Anselmo. Parece que o único que tem (tinha?) ligação com Flávio Anselmo que pode ficar é Bileu, que ainda está negociando.

[]s,
Bruno.