terça-feira, julho 30, 2013

O mico acreano no Barretão...




 Imagem: Fernando Amaral


O mico...

Um dos assistentes escalados para a partida América e ASA de Arapiraca, o acreano, João Gomes Jácome, não apareceu...

Sumiu...

Se escafedeu.

Porém, vozes diziam que o desaparecido estava em Natal...

Havia se comunicado com os membros da Comissão de Arbitragem por das 10 horas da manhã.

O que teria então acontecido?

Teriam sequestrado o cidadão?

Teria ele sofrido um infarto fulminante e deixado o planeta?

Poderia ter sido outra coisa...

Quem sabe talvez uma paixão arrebatadora?

No entanto o motivo foi outro...

Ele mesmo, explicou ao aparecer repentinamente no estádio Barretão em Ceará-Mirim.  
       
João Gomes Jácome não foi sequestrado, não sofreu nenhum mal súbito e nem se apaixonou perdidamente por uma fogosa natalense...

Ele, apenas entrou num táxi e saiu em direção ao estádio para cumprir sua missão.

Porém, o taxista, provavelmente alienado ou recém chegado a Natal, sorridente, aproou seu carro e partiu célere para Goianinha...

Goianinha?

Sim, Goianinha, sede do Nazarenão, estádio utilizado anteriormente pelo América em sua saga em busca de uma casa...

Imagino eu, a cara dos dois ao se depararem com o Nazarenão as escuras...

O João Gomes Jácome com cara de paisagem e o taxista com um sorriso amarelo, tentando explicar:
O estádio do América é aqui, seu moço, juro!

Plagiando Emilson Tavares, só resta mesmo lembrar os versos de Ary Barroso.

Brasil, meu Brasil Brasileiro,
Meu mulato inzoneiro,
Vou cantar-te nos meus versos:
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar;
O Brasil do meu amor,
Terra de Nosso Senhor.
Brasil!... Brasil!... Prá mim!... Prá mim!.




Um comentário:

Anônimo disse...

''Imagino eu, a cara dos dois ao se depararem com o Nazarenão as escuras...

O João Gomes Jácome com cara de paisagem e o taxista com um sorriso amarelo, tentando explicar:
O estádio do América é aqui, seu moço, juro!''

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Ri muito nessa parte, coitado do assistente.