sábado, outubro 26, 2013

América 1x0 Ceará... não cai mais.



Não vi o jogo do América...

Preferi o conforto da poltrona a colocar em risco minha calvície...

Fiz bem...

Os selvagens foram ao jogo e como era de se esperar, atiraram em pessoas – feriram quatro, segundo soube – jogaram pedras e outros objetos uns sobre os outros e acabaram a paz de quem foi curtir um sábado de sol no Nazarenão.

Uma pena...

Até quando essa ralé vai ir e vir sem ser incomodada?

Pelo que vejo, vão esperar um banho de sangue.

Mas deixando de lado a barbárie, falemos do resultado obtido pelo América...

Com base no que ouvi, o Ceará veio certo de faturar três pontos...

Dois meias de ligação, quatro homens de frente e uma dose muito forte de confiança.

Enfim, desembarcaram em Natal confiantes que chegariam aos 50 pontos e continuariam buscando a classificação para a Série B.

Não foi bem assim que a banda tocou.

O América foi bem, dizem aqueles que viram...

Tão bem que venceram sem se fechar...

Sem ficar na defesa à espera do momento oportuno para morder...

Saíram mordendo.

Enfrentaram de igual para igual e um adversário que recebeu muitos elogios dos que comentaram o jogo.

Aos 35 minutos, Max, aproveitou uma sobra e bateu sem chances para Fernando Henrique...

O gol eu vi...

A televisão mostrou.

Belo gol por sinal.

Daí para frente o América cozinhou o galo e somou três pontos.

Três pontos que garantem sua permanência na Série B em 2014.

Por que digo isso:

Simples...

Os 7 pontos que o separam do Atlético Goianiense e do Paysandu, são a garantia do que afirmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, quase revoltante o tipo de cobertura que é dada nos jogos realizados no estádio do ABC. No jogo do américa contra o Ceará, houve 22 presos e 4 feridos à bala, sem contar os tumultos ocorridos dentro do estádio entre a PM e a torcida visitante, além da confusão com o repórter fotográfico.
No caso dos jogos recentes do ABC, desde a partida contra o Palmeiras, percebi um grande esforço da nossa imprensa (jornais, tv, blog) em dar ampla cobertura nos vários "tumultos" ocorridos nesses jogos, e isso inclui o seu blog, Fernando:
1. Palmeiras: com efetivo de 70 policiais, li várias entrevista com o comandante da PM afirmando ser esse um número adequado para aquele evento (15.700 presentes no estádio), diferente do jogo do américa de ontem em que 210 policiais estiveram no estádio para 3.700 torcedores;
2. Palmeiras: nenhuma ocorrência policial (contra 22 no jogo de ontem), mas o esforço em se conseguir laudos da FNF, Bombeiros, CBF, além de diversas fotos mostrando o "caos" e falta de estrutura do Frasqueirão por parte da imprensa foi hercúleo;
3. Boa Esporte: o time visitante alegou que ficou preso no vestiário antes de entrar em campo. Rapidamente os repórteres no campo deram essa notícias, nos jornais e blogs apareciam fotos do cadeado quebrado, entrevista com diretores do ABC... ah, um cadeado recebeu toda essa ampla cobertura, afinal, o estádio do ABC parece ser mesmo inseguro.
4. Guaratinguetá: de novo, o cadeado! Outra vez nossa imprensa dá vazão a essa notícia: o time visitante não é autorizado a fazer seu aquecimento dentro do campo de jogo.
Perdoem-me aqueles que tratam da notícias de outra forma, mas salvo poucas exceções, percebo muita parcialidade nas notícias publicadas na imprensa de Natal.
P.S.: entendo que o américa não seja culpado pelos tumultos ocorridos ontem, afinal, ele só está jogando nesse estádio (que está fora do regulamento) por circunstâncias imputadas pelo poder público, mas a repercussão que foi dada nos incidentes ocorridos nos jogos do ABC foram muito maiores daquela dada aos fatos ocorridos ontem em Goianinha. Nesse post, foram reservadas 2 linhas para um tumulto que resultou em 22 prisões e 4 feridos à bala, no jogo do ABC com o Palmeiras, foram várias linhas e posts numa linha investigativa analisando fotos, laudos, entrevistas com a PM (em que vc justificava que aquele evento com 16 mil presentes estava adequadamente seguro com um efetivo de 70 policiais, etc).
Como leio com alguma frequência o seu blog, não poderia deixar de registrar essa minha observação. Não estou escrevendo que você mentiu, mas reforço meu argumento inferindo que a repercussão dada tem sido diferente para fatos de mesma natureza. Como exemplo, posso citar que no jogo seguinte do Palmeiras, em Londrina-PR, tumulto muito parecido ao ocorrido no Frasqueirão ocorreu mas não lembro de ter lido nada em seu blog à respeito. Hoje, nos jornais de Fortaleza (O Povo, Diário do Nordeste), eles repercutiram somente o que houve dentro de campo.
Aécio Carvalho
aeciocb@uol.com.br

Anônimo disse...

O Procurador-geral do STJD já solicitou as imagens da briga entre os torcedores do América e do Ceará, e disse que vai pedir penas duras para os clubes envolvidos:

http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Procurador-geral-STJD-tiroteio-punicoes-entidade_0_1018098408.html

Luciano disse...

Impressionante a parcialidade da mídia.....zero feridos e zero baleados no Frasqueirão enquanto no Nazarenão 22 feridos e 4 baleado. As manchetes do Fernando Amaral para os dois casos são emblemáticas! Serve para colocar em uma moldura!