sábado, outubro 19, 2013

Valdy Freire, pergunta... eu, respondo.



Caro Fernando Amaral gostaria de ter respostas para as seguintes perguntas:

1 - Porque é tão fácil marcar pênalti contra o América e tão difícil de marcar contra o abc (só contra o Palmeiras foram dois)?

2 - Porque é tão difícil de marcar pênalti a favor do América e tão fácil de marcar a favor do abc (por exemplo: só na série C fora nove pênaltis)?

OBS: Qualquer dúvida é só fazer um levantamento dos jogos das duas equipes. 

Valdy Freire.

Meu caro Valdy,

Perguntinha complicada...

Creio que seria o mesmo que eu lhe perguntar:

Porque a minha é tão difícil e a vida daqueles de quem não gosto é sempre mais fácil?

Assim como você não saberia me dizer, confesso que eu também não possa lhe responder...

Porém, não tenho nenhuma razão para duvidar de sua pesquisa...

Sei que esse tipo de pesquisa é sempre muito criterioso, quando feito por torcedores apaixonados.

Ah, sua sugestão sobre a publicação de comentários anônimos está sendo analisada com muita atenção.

Abraço.

2 comentários:

Bruno Lopes disse...

O que Valdy falou é pertinente, apesar de parecer tabu... O torcedor pode ser apaixonado, mas as estatísticas, estas não são. Basta fazer um levantamento para se ratificar este fato. Vou inclusive citar a proeza realizada na Série C de 2007, quando o abc teve 13 pênaltis nos 14 jogos do octogonal final. Mas, como eu disse, esse assunto parece ser um tabu em nosso futebol... Correm dele como o diabo corre da cruz.

Luciano disse...

Pergunte a ele e para o Bruno por que no estadual de 2011 o mequinha teve no primeiro turno 30% de todos os penaltis marcados no turno.
Macaco nao olha pro rabo, nem os americanos.
P.S: Vão lá no blog do Trindade e confiram.