sexta-feira, outubro 11, 2013

Resposta ao leitor Magno Alexandre, com o respeito que ele fez por merecer...



Escrevo aqui pela última vez, sempre respeitei as opiniões contrárias, mais a imparcialidade, não dá para suportar, é claro a diferença de tratamento que as questões do ABC E AMÉRICA tem nesse espaço. Venho acompanhando isso a um certo tempo. A direção atual do ABC cometeu muitos erros e talvez no futuro o clube tenha que pagar cara por essa falta de planejamento. Questões trabalhistas são várias no ABC e algumas no américa, mas a exposição aqui parece diferente, com raiva da direção vc Fernando coloca toda decisão do justiça do trabalho, parece que quer humilhar um clube como o ABC, no américa não vejo isso, há outras questões que vi aqui exemplos claros da sua imparcialidade, mas não vou mais escrever, só peço que não use meu nome como chacota.

Magno Alexandre.

Meu caro Magno Alexandre,

Peço sua permissão para começar pelo fim.

Não tenho nenhum motivo de fazer chacota com seu nome ou com o nome de ninguém, mas se alguém se acha no direito de vir até aqui, me desqualificar, me chamar de mentiroso, terá resposta.

Porém, não é seu caso.

Você não me chamou de mentiroso, não me desqualificou, apenas me acusou de ser parcial...

O que eu entendo, dado o fato de você ser torcedor do ABC.

No mais, você foi respeitoso, educado e, em certo trecho de seu comentário, você até concorda comigo, quando afirma que a atual direção do ABC cometeu muitos erros e que no futuro, você teme, tenha que pagar caro pelo que você mesmo chamou de falta de planejamento...

Neste caso, eu, concordo em parte; as direções de clubes no Brasil, não pagam caro por nada, meu caro amigo.

Quem paga são os clubes e quem sofre são os torcedores.

Na verdade, são os torcedores os que mais sofrem...

Sofrem por terem feito vista grossa, sofrem por não cobrarem transparência e sofrem por que em algum momento, viram naqueles que lhes mostravam a realidade, “inimigos” parciais ou torcedores do adversário felizes pela desgraça que mostravam.

Infelizmente é assim que a banda toca.

Mas, continuemos...

Em seu texto, você me acusa de parcial, de proteger o América em detrimento do ABC...

Não meu amigo, se hoje encontro no site da Justiça do Trabalho constantes sentenças contrárias ao alvinegro, não é porque sou parcial e sim, porque por alguma razão, a justiça e não eu, entende que o ABC não cumpriu com suas obrigações trabalhistas.

Por outro lado, se não postei nenhuma sentença contra o América, não é porque finjo que não vejo...

Se você encontrar alguma, me avise...

Posto com maior prazer e com o mesmo destaque.

Aliás, a poucos dias, publiquei uma...

Você não leu?


A informação foi publicada no dia 18 de setembro.

Portanto, não existe proteção e sim, neste momento, carência de ações trabalhistas contra o América...

Mas, elas virão...

Pode ter certeza.

Para encerrar, deixe-me fazer um último esclarecimento...

Não tenho raiva da direção do ABC, não tenho motivos para te raiva de ninguém dentro do ABC.

Aliás, até torço para que o alvinegro saia o mais rápido possível das proximidades da zona de rebaixamento, pois mesmo achando que o presidente Rubens Guilherme andou errando mais do que devia, o reputo como um homem honesto e íntegro.

E, por fim, quem humilha o noticiado não é quem noticia, mas aqueles que permitiram que fatos que podiam ter sido resolvidos racionalmente, virarem notícia.

Bem, é isso...

Espero não tê-lo ofendido, pois em nenhum momento fui ofendido por você...

Ser acusado por alvinegros de ser alvirrubro ou vice-versa, não é para mim, nenhuma novidade...

No Brasil é assim:

Se se é fiel a uma única mulher, é manicaca...

Se pula muro uma vez ou outra, é raparigueiro.

No entanto, lamento que você tenha decidido não escrever mais...

É uma pena, pois quando escrevem os leitores, me fazem pensar e quando penso, não tenho nenhum problema em recuar ou reconhecer que cometi um erro.

Muito obrigado por sua participação no blog...

Reitero que não faço chacota com quem é respeitoso e argumenta com maturidade...

Fique sossegado, não permitirei que nenhum comentário ofensivo a sua pessoa seja publicado.

Continue lendo pelo menos.

Forte abraço.




Um comentário:

Artur José Campos disse...

O PONTO FINAL NÃO É DO FERNANDO AMARAL, É DOS TORCEDORES SOBRE ABC, AMÉRICA e a JUSTIÇA DO TRABALHO.

Magno Alexandre talvez não tenha desfrutado da bela história da Sede Campestre do Alecrim Futebol Clube, o espaço mais agradável de todos os clubes do Rio Grande do Norte, fundado na década de 70, em Macaíba.

Onde está ?
Tem mais não.

Por que ?
Causas trabalhistas não pagas.

O que foi dito na época ?
Que tudo teria jeito.
Diziam que todo clube tinha dívidas. ALGUNS TORCEDORES DO MEU ABC estão dizendo a mesma coisa agora em 2013, já disseram em 2012.


E a torcida do Alecrim ? Ficava chateada com a publicações sobre as ações trabalhistas divulgadas na extinta Rádio Cabugi e no extinto jornal o Poti.

Porque o extinto Diário de Natal publicava ? Normal, mas os verdes não gostavam.

Pararam ? Sim, mas depois o Diário de Natal publicou apenas o ponto final: não existe mais a sede campestre.

Porque não existe ? Os processos levaram os hectares um a um. Cada fatia do terreno pagou cada fatia de dívida na justiça do trabalho.

Quantos processos tem o ABC ? Sei não, no facebook dizem que são mais de 15, quase 20.

Mostrar para o torcedor que um clube como o ABC está com o seu amplo terreno, seu amplo patrimônio ameaçado com a Justiça do Trabalho é crime ? É não. Acho que Fernando Amaral não é tendencioso, apenas acha que estamos à perigo.

O facebook tem causado estrago para o torcedor do ABC . Porque ?

No facebook a torcida camisa 12 através lembra também que Ben-Hur saia apenas por módicas parcelas de 7 mil, mas a nova gestão disse que o ex-zagueiro FOSSE PARA A JUSTIÇA DO TRABALHO SE QUISESSE RECEBER O DINHEIRO...aí ele foi.

O acordo era 57 mil, sabe quanto está a conta ? O que era 57 mil na Justiça do Trabalho já está mais de 450, quase 500 mil. Um Conselheiro afirmou isso na frente de todo mundo. Vão me processar porque estou escrevendo aqui ? Podem me processar sim, mas falo só a verdade.

Recorri a um colega de arquibancada, através de celular, para tirar as minhas dívidas e escrever este texto. Falou que qualquer publicação que desagrade a torcida do ABC sobre os milhões de dívidas causa indignação à frasqueira.

Rubens, presidente do ABC é um homem honesto e justo, tira dinheiro do próprio bolso para ajudar o ABC, mas nem por isso posso dormir tranquilo quando vejo a dívida sair de 2 para perto de 10 milhões em tão pouco tempo pelas contratações caras e sem qualidade.

Fernando Amaral, você é o único jornalista que abre os olhos em relação a um problema sério: o patrimônio dos clubes, ABC e AMÉRICA, justamente para que ambos não tenham o mesmo destino da bela sede campestre do Alecrim Futebol Clube.

Artur José Campos
torcedor do ABC e filho de pai alecrinense