sexta-feira, outubro 18, 2013

Boa Esporte 3x2 América... na boa, não foi uma boa.



América não joga, não reage e termina o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o Boa Esporte.

Curiosamente, Marcelinho Paraíba, o único jogador do Boa a ter uma marcação especial, foi o autor do gol aos 13 minutos...

Marcelinho livre do lado esquerdo da área, recebeu a bola livre e num chute cruzado marcou.

Depois, não tomou conhecimento de seu marcador, Daniel Amora.

No segundo tempo, Cascata entrou no lugar de Daniel Amora e Rodrigo Pimpão deu lugar a Adriano Pardal...

Deu certo...

Adriano Pardal em sua primeira jogada, aos 3 minutos, cruzou da direita para esquerda e Régis livre, tocou para empatar.

Daí pra frente o jogo ficou morno, quase chatinho...

Claro que aconteceram oportunidades, mas nada espetaculoso.

Aos 35 minutos, Felipinho entrou em direção ao gol e num encontrão com Norberto, o árbitro marcou pênalti a favor do Boa.

Honestamente, achei que foi pênalti sim.

Marcelinho bateu aos 36 minutos, marcou e pouco depois foi substituído.

No final, Andrey foi para a área, o goleiro do Boa saiu sem convicção, trombou com Andrey e na sobra, Norberto tocou para o fundo das redes...

Não entendi a reclamação dos jogadores mineiros.

Três minutos depois, Andrey que havia tido participação efetiva no gol de empate do América, falhou.

Campo molhado, bola molhada e o árbitro com o apito perto da boca pronto para encerrar o jogo, não é hora para inventar.

O soco para a lateral teria resolvido o problema...

Mas Andrey, resolveu fazer num dia chuvoso o que num dia de sol seria aceitável.

Não se tenta pegar o que se pode socar...

Tentou pegar e fluf...

A bola escapou.

Confusão armada, a bola sobrou para Thiago Carvalho que tocou para as redes.

No final, o resultado foi justo...

O América podia ter feito melhor...

O Boa Esporte, fez.

3 comentários:

Kleber disse...

Caro Fernando,

Sou americano, mais reconheço que você em poucas palavras descreveu com precisão o que ocorreu no jogo. Só discordo quanto ao lance da penalidade, acho que não foi! Mais afinal sou Americano, e por essa razão talvez seja passional quanto ao lance. Pelo vergonhoso futebol apresentado no primeiro tempo o América não merecia vencer, o empate estava de bom tamanho, e ai deu sopa para o azar ao ser incompetente nos últimos instantes da partida.

Forte Abraço.

Kleber.

Valdy Freire disse...

Caro Fernando Amaral gostaria de ter respostas para as seguintes perguntas:
1 - Porque é tão fácil marcar pênalti contra o America e tão difícil de marcar contra o abc (só contra o Palmeiras foram dois)?

2 - Porque é tão difícil de marcar pênalti a favor do America e tão fácil de marcar a favor do abc (por ex: só na série C fora nove pênaltis)?

OBS: Qualquer dúvida é só fazer um levantamento dos jogos das duas equipes.

Gilvan disse...

Caro Fernando, ouvindo a entrevista do nosso treinador ao final do jogo tenho a impressão que ele viu outro jogo, num telão qualquer colocado no estadio, porque quem assistiu o jogo America X Boa (e eu assisti) viu um America no primeiro tempo disperso e sem iniciativa de ataque onde se percebe um Rodrigo querendo fazer firula e dar passe de calcanhar permitindo os contragolpes do adversário, sabemos das limitações do MAX mas ele joga serio, erra é verdade mas pelas suas limitações nunca por molecagem, no segundo tempo com as entradas do cascata e do Adriano pardal melhoramos um pouco, o Regis mesmo marcando o gol de empate tenho a impressão que depois da volta do Cascata ele já não é mais o mesmo de quando estreou, a nossa melhora ocorreu mas só até empatarmos a partida depois, bom depois como diria o Pedrinho Albuquerque colocamos a bunda na parede e ficamos tomando na cara isso é inadmissível para um time acostumado a disputar segunda divisão. desculpe-me aos meus amigos americanos estou triste com o nosso America.