sexta-feira, novembro 22, 2013

CBF e o "Papai Noel" de seus meninos de ouro...



Faltam menos de seis meses para as eleições na CBF...

Porém, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, sabem com quem lidam e sabem o que precisam fazer...

Na próxima segunda-feira, os presidentes de 26 federações estaduais e os presidentes dos 20 clubes da Série A, vão curtir as delicias de São Paulo...

Além deles, os presidentes dos clubes da Série B que ainda lutam pelo acesso, patrocinadores e parceiros da CBF,  também vão participar de uma grande festa.

Na verdade, não há nada para comemorar, o jantar é apenas para manter o rebanho sobre controle e mostrar força e poder.

Apesar da CBF, através de sua assessoria de imprensa divulgar o evento como uma confraternização da família do futebol.

A CBF desembolsou pelo menos 300 mil reais com a festa.

Os membros do colégio eleitoral, receberam passagens e terão o seu deslocamento pela cidade de São Paulo custeados pela entidade.

Além disso, para receber a cartolagem, a CBF alugou 50 quartos no hotel Unique, próximo ao Parque do Ibirapuera, cuja diária mais barata gira em torno de 1,4 reais.

O Unique é dos mais luxuosos hotéis da capital paulista.

Segundo levantamento feito por jornalistas do UOL esportes, o espaço que será utilizado para a festa, custa 20 mil reais e o serviço com bebida e comida, custa 500 reais por pessoa.

A única ausência confirmada até agora, é do presidente da federação gaúcha de futebol, Francisco Novelletto.

Novelletto, em nota, explicou:

"Já tinha uma viagem a trabalho e não pude cancelar."

Na verdade, Novelletto, não irá em virtude de estar trabalhando a sua própria candidatura ao cargo de presidente da entidade, porém, os quatro presidentes das federações de Pernambuco, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro, que em tese são oposição a Marin e Del Nero, já confirmaram presença.

Sinceramente, queria ser um mosca para poder ouvir as confabulações e as promessas de toma lá, dá cá, que fatalmente vão ocorrer nesse fim de semana festivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando, neste tempo que Marin assumiu dois já foram os aumentos de repasses da CBF para as confederações. De 30 mil para 50 mil e agora só esse "aumentozinho" para 100 mil por mês! Não lhe aguça a curiosidade de jornalista saber junto a FNF em que tanto ela consegue gastar esse orçamento anual agora d 1 milhão e 200 mil reais?