terça-feira, novembro 04, 2014

Jogador inglês prefere ver o clássico espanhol a jogar pelo seu clube na Copa da Inglaterra...

O mundo da bola tem histórias incríveis...

O St Albans City, fundado em 1908, viveu uma delas.

O St Albans City é clube modesto que joga na Football Conference, espécie de “mola” entre o futebol profissional e o futebol amador inglês...

A Footbal Conference é dividida da seguinte forma...

Conference Premier (24 clubes), Conference South (21 clubes) e Conference North (22 clubes).

O The Saints como é conhecido em sua cidade, está na Conference South e o seu atacante, John Frendon, protagonizou uma história para lá de surreal.

Frendon que estava escalado para jogar contra o Concorde Rangers, pela Copa da Inglaterra, no dia 25 de outubro passado, mas não se apresentou para jogar...

Preferiu ir a Madrid e ver o clássico Real Madrid e Barcelona.

O St Albans City, sem seu principal atacante, acabou perdendo o jogo por 1 a 0 e foi eliminado da Copa...

Com a eliminação o clube deixou de receber 12 mil libras esterlinas – algo em torno de 47 mil reais -, dinheiro bastante significativo para um clube que milita na sexta divisão.

A direção do clube tinha a opção de rescindir o contrato do jogador, mas como Frendon é considerado um atacante importante para o clube, preferiram multar o atleta na totalidade de seus salários e exigir desculpas públicas...

Diante da possibilidade de ser demitido por justa causa, o que lhe traria sérios problemas junto a outras equipes inglesas, Frendon aceitou a multa e fez a seguinte declaração, publicada no site do clube e na imprensa local...

“Queria me desculpar com todos ligados ao St Albans, especialmente nossos torcedores, meus companheiros e meus técnicos Jimmy e Graham, por perder o jogo contra o Concord Rangers, no último final de semana...”

“Eu reconheço que a FA Cup é importante para o clube no nosso nível e me arrependo de ter perdido a partida no sábado. A extensão da reação me surpreendeu. O clube me multou com o valor máximo, que eu aceitei, e agora espero fazer uma contribuição positiva nas próximas partidas. Queria acrescentar que estou gostando da minha passagem pelo Clarence Park”.

Bem, pelo menos o clássico espanhol foi sensacional.

Fonte: The Herts Advertiser

Nenhum comentário: