sábado, março 26, 2016

Aloísio Moraes conta os motivos de sua saída do América...

O ex-treinador do América, Aloísio Moraes entrevista ao site “Recanto dos Boleiros”, falou sobre sua carreira, contou a origem de seu apelido, lembrou dos filhos que estão jogando na Europa, criticou duramente a forma como se gere o futebol brasileiro e, como era de se esperar, tratou de sua relação com o América...

Primeiro falou de sua passagem como jogador e depois, contou como se deu sua saída do clube.

Recanto do Boleiro:

- Outra passagem de destaque que você teve na sua carreira, foi pelo América-RN. Em 1977 você foi Campeão Potiguar, sendo o artilheiro da competição. Como essa temporada foi especial para você?

- “Foi muito especial porque de lá eu fui para o Ceará, fui Campeão Cearense e do Ceará eu fui para o Santos. Fiz gol em quase todos os times grandes quando eu jogava no América-RN, na primeira divisão. O América de Natal era da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Fiz gol contra o Corinthians, contra o Cruzeiro, Fluminense e vários clubes grandes e o destaque também era muito grande. ”

Recanto do Boleiro:

- E neste ano você teve a oportunidade de treinar o América-RN. Foi uma passagem com 7 jogos oficiais, sendo 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Mas, apesar desse bom aproveitamento, você não seguiu no comando da equipe. Por que essa sua trajetória no América não continuou?

- “Na verdade foram 10 jogos, porque tiveram 3 amistosos. Mas eu vou falar uma coisa muito interessante: o futebol brasileiro está muito nivelado por baixo, porque o treinador no futebol brasileiro não consegue fazer o seu trabalho. Quando o treinador começa a ganhar e aparecer, o dirigente começa a fazer ingerência por causa de empresários. Infelizmente aconteceu isso comigo no América de Natal. E agora eles estão colhendo os frutos: começaram a perder e empatar. Mas eu fiz um bom trabalho, tenho certeza disso, porque eu ajudei a equipe a conquistar a Taça Cidade de Natal, que é o primeiro turno do Campeonato Potiguar e que levou a equipe à Copa do Brasil do ano que vem. Eu nunca vi isso, o treinador chegar à final contra o vice-líder, jogando pelo empate e ser demitido por um diretor, porque o presidente estava na Europa. Mas Deus está vendo tudo e graças a Ele eu dou sempre a volta por cima e vai aparecer um novo clube com um trabalho mais profissional em que eu possa desenvolver o meu trabalho. ”

Pelo que deixou entender, sua demissão se deu por ordem de um diretor, que segundo ele fez ingerências em seu trabalho por causa de empresários...

A demissão aconteceu, segundo afirma, quando o presidente se encontrava em viagem pela Europa.

A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:

Nenhum comentário: