Esporte Interativo oferece à CBF
seis vezes valor atual por Copa do Brasil
Por Rodrigo Mattos
O Esporte Interativo formalizou
proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a
partir de 2018.
Sua oferta é de R$ 180 milhões,
seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição.
O blog não conseguiu confirmar se
a emissora carioca já fez oferta.
A proposta é mais um passo
agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional.
O Esporte Interativo entrou forte
na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e
conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.
Foi o suficiente para incomodar a
Globo e ter um pacote de jogos no futuro para transmitir o Nacional.
Mas a emissora carioca conseguiu
atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo,
Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco.
O Esporte Interativo ficou com
Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.
No caso da Copa do Brasil, a
negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos
clubes.
A confederação apenas distribui
cotas por participação dos times no campeonato.
Os valores não são altos até se
chegar às fases finais da competição.
A ideia do Esporte Interativo é
sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais
recursos para distribuir para os clubes.
Sua proposta é de um contrato
longo, embora não tenha sido possível obter a informação de qual o período
desejado.
Lembre-se: foi na negociação de
direitos de marketing da Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento
de propinas para os ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e
para o atual comandante afastado Marco Polo Del Nero.
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