segunda-feira, setembro 16, 2019

ABC FC... Campeão Potiguar Sub-19.

Imagem: ABC FC

ABC é campeão sub-19

Por Marcos Vinicius/Universidade do Esporte


O favoritismo do ABC na partida era previsível: jogava em casa e com apoio da sua torcida que marcou presença em bom número no Frasqueirão.

Quem demorou a ocupar seu lugar nas arquibancadas, perdeu o gol que decidiu o título: Kervison anotou o 1 a 0 logo no início da partida.

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo ABC presente no campo ataque enquanto o Visão Celeste tentava encontrar alguma maneira de sair da pressão Alvinegra.

Nesse sentido uma das válvulas de escape do Visão Celeste, no primeiro tempo, foi Bisneto, melhor jogador do time de Parnamirim, porém bem marcado, pouco conseguiu criar.

Na volta do intervalo, a impressão era que o Alvinegro já havia conquistado o título, pois nos momentos iniciais da segunda etapa e com o placar a seu favor, o ABC foi displicente.

A equipe de Parnamirim percebeu a guarda baixa do mandante e inverteu a ordem das ações, tomou as rédeas do jogo, e pode até reclamar de um cartão vermelho não aplicado ao zagueiro Toté, que fez falta por trás no atacante Gabriel, que sairia cara a cara com o goleiro Arthur.

Gilmar Oliveira, técnico do ABC, percebeu a acomodação de seus jogadores e promoveu três mudanças de uma só vez.

A partir daí o jogo ficou equilibrado, e ninguém teve o total controle da partida.

E assim seguiu até o fim, quando o árbitro Alciney Santos pediu a bola e apontou para o centro do gramado.

O apito final decretou o fim da espera de dois anos da equipe sub-19 Alvinegra, que não vencia o Campeonato Estadual desde 2016 quando venceu o Alecrim.

O troféu levantado neste ano significa calendário cheio para a base do ABC que vai disputar três competições nacionais: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Visão Celeste, mesmo com o vice-campeonato, assegura a vaga na copinha em 2020 e buscará repetir o feito deste ano quando chegou às oitavas de final.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens filho pelo seu desepenho e desboltura no seu texto. Tou com vc.

Unknown disse...

Parabens filho pelo seu desepenho e desboltura no seu texto. Tou com vc.