Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Inglaterra vê
público 12 vezes maior no futebol feminino
No último
final de semana, abertura da WSL teve ótimo público nos estádios
Por Redação
do Máquina do Esporte
A abertura da
Superliga de Futebol Feminino da Inglaterra (WSL) levou 62.921 torcedores para
os seis jogos da primeira rodada.
Os destaques
ficaram por conta do Manchester City (31.213 torcedores) no Etihad Stadium e do
Chelsea (24.564) em Stamford Bridge.
O número foi
12 vezes maior do que o público que acompanhou a abertura da liga em 2018.
À ocasião,
foram 5.167 pessoas aos jogos.
Dessa vez,
apenas na primeira rodada, a Superliga quase bateu o número total de torcedores
nos jogos durante toda a temporada passada, quando quase 92 mil pessoas foram
aos estádios.
O aumento de
público mostra o novo status do futebol feminino no país após o quarto lugar da
Inglaterra na Copa do Mundo da França.
Além disso, a
estratégia da WSL de disputar a primeira rodada em uma data Fifa, em que a
Premier League e todos os torneios masculinos europeus estão sem jogos,
contribuiu para os ótimos números alcançados.
"O
futebol feminino continuará a crescer, e estou muito orgulhoso deste clube de
futebol. Sempre foi o lar dos nossos homens e, para nós, é sobre aproveitar
essas oportunidades. É sobre compartilhar informações e padrões de direção.
Agora, tenho que colocar todos sob pressão para fazer isso mais vezes", declarou Emma Hayes, gerente da equipe feminina do
Chelsea.
Nas próximas
rodadas, a WSL estuda adotar a estratégia de fazer jogos antes dos masculinos
para que os torcedores tenham a oportunidade de assistir a uma rodada dupla de
futebol.
Dessa forma,
a liga acredita que aumentará ainda mais o público dentro dos estádios para os
jogos femininos e começará, assim, a construir uma cultura de futebol feminino
ainda maior na cabeça dos ingleses.
"Espero
que possamos levar muitas pessoas ao nosso estádio. Queremos que os fãs sempre
assistam. A logística de jogar com duas equipes profissionais no mesmo estádio
é difícil, mas interessante", afirmou
Nick Cushing, gerente do time feminino do Manchester City.
Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images
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